Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Colégio MARISTA afasta alunos que manipularam 'NUDES' falsos e impede rematrícula

14 de novembro de 2023 às 08:25

O Colégio Marista São Luís disse na segunda, 13 de novembro, que os quatro alunos que manipularam fotos de colegas para fazer "nudes" falsos nas redes sociais, foram afastados e estão impedidos de voltarem a se matricular na instituição de ensino.

A Polícia Civil segue investigando o caso através do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

Em nota, a escola particular, que fica no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, afirmou que um já foi transferido para outra instituição e os outros três seguem no colégio até o final do ano letivo, mas não podem participar das aulas presenciais e que já "estão com a documentação de transferência escolar autorizada a partir de 16 de dezembro".

De acordo com a instituição, o prazo considera o calendário para conclusão do ano letivo.

Relembre

A denúncia, segundo o colégio, foi recebida no dia 6 de novembro e desde o dia seguinte é investigado pela Polícia Civil que recebeu a queixa dos pais de estudantes, que afirmaram terem suas fotos manipuladas, sendo produzidas imagens falsas de nudez, manipuladas por inteligência artificial (IA).

A situação só foi descoberta após um garoto receber as imagens via Whatsapp e avisar a uma das vítimas. Até o momento, 18 denúncias foram formalizadas.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:31, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Projeto para implantação de uma praça e área de lazer no bairro de Afogados, no Recife.
Entrega

No Recife, Governo Raquel Lyra atende demanda histórica com construção de nova praça em Afogados

O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.

Lula vai estar presente em fábrica de Suape e também no Galo da Madrugada.
Agenda

Lula visita Pernambuco, inaugura expansão da Aché em Suape e participa do Galo da Madrugada

Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.

Rei e Rainha do Carnaval 2026 Igarassu.
Celebração

Prefeitura de Igarassu realiza cerimônia festiva para eleger Rei e Rainha do Carnaval 2026

O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.

mais notícias

+

Newsletter