Clarissa Tércio. Foto: Divulgação
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) participou, nesta quinta-feira, 24 de julho, de um grande buzinaço no bairro do Derby, região central do Recife.
A mobilização contou com a participação massiva de motoristas, motociclistas e populares, que manifestaram apoio ao movimento pelo impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela saída do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.
A concentração ocorreu nas imediações da Praça do Derby e tomou o local com bandeiras do Brasil, cartazes e gritos de protesto contra o STF e os escândalos envolvendo o governo federal.
O buzinaço integrou uma série de manifestações que têm ocorrido em diversas regiões do país, motivadas por críticas a supostos abusos de poder e alegações de perseguições políticas, especialmente envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Foi emocionante ver o povo nas ruas, de forma espontânea, pedindo a saída de Lula e de Moraes. A população não aguenta mais tantos ataques à nossa liberdade, à democracia e aos valores cristãos. O Brasil está sendo governado por um presidente que envergonha a nação e por um ministro que age como ditador de toga. Não vamos nos calar diante dessa tirania!”, declarou a deputada.
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) usou suas redes sociais para se manifestar sobre a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Em publicações, a parlamentar se solidarizou com o ex-presidente e criticou a medida determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Segundo ela, a decisão ocorreu pouco depois de o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, divulgar uma segunda carta em apoio a Bolsonaro, pedindo que o julgamento no STF fosse interrompido imediatamente.
"Moraes manda colocar tornozeleira eletrônica em @jairmessiasbolsonaro logo após a segunda carta de apoio de @realdonaldtrump. Além da tornozeleira, foram impostas medidas cautelares e realizada operação de busca e apreensão na casa do ex-presidente", escreveu a deputada.
Clarissa Tércio também afirmou que, na sua visão, o que está acontecendo com Bolsonaro não se trata de justiça, mas de uma retaliação política:
"Está cada vez mais claro: não é justiça, é vingança", declarou.
Em outra publicação, a deputada compartilhou uma imagem de Bolsonaro com a legenda: "Verás que um filho teu não foge à luta".
2
19:58, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+