A iniciativa é da vereadora Liana Cirne (PT), que afirma ter como bjetivo ampliar o debate com servidores, especialistas e a sociedade civil sobre os impactos da medida.
Liana Cirne, vereadora do Recife. Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira, 25 de outubro, a partir das 9h, a Câmara Municipal do Recife será palco de uma audiência pública sobre a Reforma Administrativa, proposta que ameaça provocar profundas mudanças no serviço público brasileiro.
A iniciativa é da vereadora Liana Cirne (PT), que adirma ter como bjetivo ampliar o debate com servidores, especialistas e a sociedade civil sobre os impactos da medida.
A audiência contará com a presença do deputado federal Pedro Uczai (PT/SC), do professor Vladimir Nepomuceno, referência nacional em políticas públicas e gestão de pessoal, e de importantes representantes de entidades sindicais, como Ricardo (presidente da ADUFEPE), Bonifácio (presidente do SINDSPREV), além dos vereadores Luiz Eustáquio (PT) e Osmar Ricardo (PT). Também participam lideranças da Frente Pernambucana em Defesa do Serviço Público, do SINDSEP, SIMPERE e SINTEPE.
Liana Cirne, que também é professora da UFPE, tem destacado que a proposta de Reforma Administrativa representa um ataque direto ao serviço público e aos direitos dos servidores.
“Essa reforma não moderniza. Ela desmonta o Estado e penaliza quem garante os direitos da população. O texto propõe restrição aos concursos públicos, avanço da terceirização, fim da estabilidade como conhecemos, achatamento de carreiras e salários, além de um teto de gastos que limita a valorização dos trabalhadores. Também impõe barreiras ao teletrabalho, prejudicando pessoas com deficiência e quem tem responsabilidades de cuidado. Não é eficiência, é desmonte. Nenhum direito a menos para o serviço público”, destacou a vereadora.
A audiência pública é aberta ao público e também será transmitida pelos canais oficiais da Câmara do Recife.
3
09:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+