Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RECIFE: Projeto de LIANA que cria mês da CONSCIENTIZAÇÃO da violência contra a MULHER é aprovado

Durante a discussão da proposta, a vereadora usou a tribuna da Câmara Municipal para destacar a importância de ações efetivas para frear os índices desse tipo de crime

Ricardo Lélis

10 de dezembro de 2024 às 16:15   - Atualizado às 16:15

Liana Cirne e Lula

Liana Cirne e Lula Foto: Divulgação

Foi aprovado em segunda votação nesta terça-feira, 10 de dezembro, um Projeto de Lei de autoria da vereadora Liana Cirne (PT), que institui oficialmente o “Agosto Lilás” no Recife, como mês de conscientização para a erradicação da violência contra a mulher no município.  

Durante a discussão da proposta, Liana usou a tribuna para destacar a importância de ações efetivas para frear os índices de violência contra as mulheres

“Em 2024, que é um ano que ainda não foi concluído, temos mais de 1.500 feminicídios. Desses, 64% ocorreram dentro da própria casa da mulher “, ressaltou, “Apesar de toda a caminhada da Lei Maria da Penha e do impacto relevante, nós nos debruçamos sobre números de violência contra a mulher, que são preocupantes e mostram que a campanha precisa aumentar”, pontuou Liana. 

O que diz o Projeto:

O PL 91/2024 diz que o município deverá promover ações intersetoriais de conscientização voltadas à erradicação da violência contra a mulher.

Dentre as atividades, cita a promoção de debates sobre as políticas públicas de atenção integral à mulher; o apoio às atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade e a iluminação de prédios públicos com cor lilás.

Veja Também

O Projeto segue para sanção do prefeito João Campos (PSB).

Liana denuncia crise na Educação

A vereadora , Liana Cirne, denunciou no dia 4 de novembro, que alunos de diversas escolas municipais estão ficando sem aula devido ao déficit de professores na Rede. 

Entre os pontos apresentados pela parlamentar, está a falta de profissionais que substituam os professores durante a aula-atividade, que ocorre nos dias em que o professor titular está na formação, pelo menos um dia na semana.  

“Nossas crianças estão sem aula. Não estamos falando de um problema pontual ou que ocorre excepcionalmente. Estamos falando de uma crise estrutural na educação do Recife. Pelo menos 20% da carga horária não está sendo cumprida, não porque os professores estão faltando, mas porque estão faltando professores. Os alunos estão voltando para casa sem aula”, disse Liana Cirne. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:27, 05 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

João Campos ao lado de aliados
Mobiliza

João Campos comemora chegada de partido nanico sem representantes no Congresso e Alepe

Legenda oficializou apoio à candidatura do PSB ao Governo de Pernambuco durante convenção estadual realizada nesta terça-feira (4).

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém.
Proposta

Vereadora do PSOL quer tornar Neymar "Persona Non Grata" em Belém após provocação a jogador do Remo

Torcedora do clube paraense, a parlamentar classificou o comportamento do atacante como "arrogância pura".

Romeu Zema e Eduardo Girão.
Eleições

Zema anuncia Eduardo Girão como vice em chapa presidencial: "pessoa decente e ficha limpa"

A definição ocorreu depois de uma série de conversas entre os dois políticos e integrantes da direção nacional do partido Novo.

mais notícias

+

Newsletter