Alef Collins e Raquel Lyra Fotos: Portal de Prefeitura
O vereador do Recife Alef Collins (PP) elogiou o programa Nova História, lançado pelo Governo de Pernambuco, que vai realizar o acolhimento e cuidado integral de pessoas usuárias de drogas em situação de vulnerabilidade social no Estado.
"O programa Nova História está vindo como uma válvula de escape, a realidade é essa, para poder mudar de fato a vida das pessoas em situação de vulnerabilidade social que fazem uso de drogas, e essa é uma causa nossa, porque além da governadora atender diretamente essas pessoas com equipamentos novos, ela também vai aportar para poder cuidar e apoiar as pessoas que já faziam isso, as comunidades terapêuticas que já realizam trabalho há anos e anos, um trabalho histórico em Pernambuco, no Recife", afirmou.
O parlamentar também falou da dificuldade que teve no começo de seu mandato afirmando que a Prefeitura do Recife realizou o desmonte de políticas públicas voltadas para essa parte da população.
"No começo do ano eu tive uma dificuldade muito grande quando assumi meu mandato, porque vi por parte da Prefeitura do Recife uma tentativa de desmonte das políticas públicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social que faziam uso abusivo de drogas e não só isso, querendo a extinção da Secretaria de Drogas, então foi uma luta nossa por conta da nossa luta, eles criaram um jeito lá para manter realmente, para falar que tem, mas foi um desmonte que a gente viu e hoje vê a governadora apoiando não só nesse edital com essa questão de utilizar os equipamentos novos que ela está trazendo para Pernambuco", disse.
Alef então comentou sobre a quantidade de pessoas que são usuárias de drogas nas ruas do Recife, denunciando que a prefeitura vem tentando maquiar os números.
"A gente viu as últimas pesquisas que saíram falando realmente dos valores, porque a prefeitura sempre falava que eram 1.800 pessoas e a gente pode ver nessa última pesquisa que fizeram, 3.800 pessoas, quase 4 mil pessoas em situação de rua e 80% dessas pessoas fazem o uso abusivo de drogas, então pra gente é uma tristeza tão grande saber que a prefeitura tentava maquiar números para mostrar que o seu trabalho estava sendo bem feito mas quem olha o Recife à noite vai no Recife Antigo anda por Boa Viagem, a Zona Norte do Recife, a Avenida Norte que é um das principais pontos onde a gente tem as mini cracolândias a gente vê onde a prefeitura está tentando enrolar o povo da cidade do Recife", afirmou.
3
4
10:53, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O projeto foca na urbanização da área adjacente ao Canal do ABC, próximo à comunidade Escorregou Tá Dentro.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+