20 de abril de 2025 às 12:46 - Atualizado às 12:46
Alef Collins e João Campos. Foto: Divulgação
O vereador do Recife Alef Collins repercutiu em suas redes sociais a matéria que aponta a cidade como a 11° capital com maior número de pessoas em situação de rua.
O parlamentar afirmou que a sua mãe, a missionária Michele Collins, já havia alertado sobre essa realidade no Recife. A religiosa então relatou que promoveu audiências e fez requerimentos na Câmara Municipal.
Por fim, Alef cobrou a prefeitura para que melhore a situação dessas pessoas no município.
Recife registrou 3.725 pessoas em situação de rua em março de 2025, segundo dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).
O número faz parte do informe técnico de abril do Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua (OBPopRua/Polos-UFMG), elaborado com base em informações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A capital pernambucana está entre as 12 capitais que apresentaram aumento no número de pessoas em situação de rua em relação à série histórica. Confira os estados com crescimento:
1
3
4
12:27, 13 Mai
29
°c
Fonte: OpenWeather
Os educadores entraram em greve após o prefeito João Campos se recusar a pagar o Piso Salarial.
A proposta mais recente apresentada pela prefeitura prevê apenas 2,45% de reajuste, bem abaixo dos 6,27% definidos pelo Piso Nacional do Magistério.
O novo local fica na Avenida da Saudade, nº 254, no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.
mais notícias
+