A professora esteve no cargo de ex-prefeito Lupércio e continuou na função na gestão da prefeita Mirella Almeida. Professores estão em estado de Greve cobrando o piso salarial.
13 de maio de 2025 às 06:30
Prefeitura de Olinda confirma saída de Edilene Soares da Secretaria de Educação da cidade Foto: Divulgação
A Prefeitura de Olinda respondeu o questionamento do site Portal de Prefeitura sobre a saída da professora Edilene Soares do comanda da pasta de educação da cidade.
O momento da troca de comando acontece diante de um cenário de pressão e cobrança dos professores da rede municipal que se encontram em estado de greve por afirmar que falta diálogo da gestão Mirella, que até agora não apresentou nenhuma proposta concreta para a pauta da categoria.
Entre as cobranças estão:
Reajuste salarial;
Melhores condições de trabalho;
Material didático;
Infraestrutura nas escolas;
Apoio para TEA;
Ausência de Serviços gerais nas escolas;
Chamamento de cadastro de reserva;
E valorização.
Na próxima quinta-feira (15/05) a categoria aguarda a realização da mesa de negociação.
Em nota enviada, a gestão municipal esclarece que a professora Edilene Soares permanecerá à frente da Secretaria de Educação até o dia 15 de maio, quando concluirá sua passagem pela pasta.
Detalha ainda, que durante sua gestão, o município alcançou resultados expressivos, com destaque para o crescimento histórico do Ideb, que passou de 4,5 em 2017 para 5,3 em 2023, consolidando avanços importantes na qualidade do ensino.
Justifica que a transição marca um momento de renovação, alinhada ao compromisso da gestão em buscar novas perspectivas e estratégias para enfrentar os desafios da educação municipal.
Por fim, agradece por sua dedicação e por liderar conquistas que fizeram a diferença na vida de crianças e jovens.
Cobrança
O Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda (Sinpmol) deu entrada na segunda-feira, 12 de maio, em um novo ofício direcionado à Mirella Almeida (PSD), prefeita da cidade, cobrando a data definitiva para uma nova rodada de negociações.
A entidade pede reajuste do Piso do Magistério para 6,27% a mais, com rebatimento na carreira. De acordo com o categoria, a última mesa de negociação com a prefeitura teria ocorrido apenas em março deste ano, não havendo confirmação de uma nova rodada de diálogos.
2
23:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
mais notícias
+