Pernambuco, 26 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Olinda: professores fazem protesto e cobram reajuste da prefeita; categoria segue em ESTADO DE GREVE

Profissionais se reuniram na Feira de Rio Doce na sexta (9) e reforçaram que após 100 dias da gestão Mirella Almeida, o essencial para garantir o direito de ensinar e aprender com dignidade continua em falta.

10 de maio de 2025 às 10:44   - Atualizado às 11:12

Olinda: professores fazem protesto e cobram reajuste da prefeita; categoria segue em ESTADO DE GREVE

Olinda: professores fazem protesto e cobram reajuste da prefeita; categoria segue em ESTADO DE GREVE Foto: Divulgação

Na sexta-feira, 9 de maio, o SINPMOL (Sindicato dos Professores Municipais de Olinda) realizou mais uma ação de rua durante o estado de greve da categoria.

Desta vez, foi na Feira de Rio Doce, dialogando com a população sobre a situação da educação pública na cidade que tem afetado os filhos de tantas famílias que trabalham naquele local.

De acordo com o sindicato, a recepção dos feirantes foi intensa: muitos relataram o caos nas escolas onde seus filhos estudam e fizeram críticas à gestão municipal, chegando a afirmar que "a atual prefeita está pior que o gestor anterior".

O ato foi teve presença de entidades apoiadoras e de mandatos parlamentares como da deputada estadual Dani Portela (PSOL) e da vereadora Eugênia Lima (PT). A presidente do SINTEPE, Ivete Caetano, deixou seu apoio à categoria de Olinda.

Além de denunciar o abandono das escolas, o ato revelou falta de diálogo da gestão Mirella, que após 100 dias da gestão Mirella Almeida, o essencial para garantir o direito de ensinar e aprender com dignidade continua em falta e que até agora não foi apresentada nenhuma proposta concreta para a pauta da categoria.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Entre as cobranças estão:

Reajuste salarial;
Melhores condições de trabalho;
Material didático;
Infraestrutura nas escolas;
Apoio para TEA;
Ausência de Serviços gerais nas escolas;
Chamamento de cadastro de reserva;
E valorização.

Na próxima quinta-feira (15/05) a categoria aguarda a realização da mesa de negociação.

O que diz a Prefeitura?

Entramos em contato com a assessoria de comunicação para saber sobre a cobrança e a informação de que a secretária de Educação, Edilene Neves, teria sido exonerada do cargo. Até esta publicação, não tivemos resposta.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:22, 26 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Olinda
Programação

Olinda: Semana da Conscientização sobre o Autismo tem programação inclusiva com ações da prefeitura

A agenda conta com atividades lúdicas, momentos de convivência e formação técnica, distribuídas em diferentes pontos da cidade e vai de 27 a 29 de abril.

Leitura no show "Alceu Dispor"
Música

"Alceu Dispor" celebra a obra de Alceu Valença em estreia no Alma Arte Café, em Olinda

A proposta vai além da homenagem: é um convite a redescobrir nuances, imagens e atmosferas da obra de Alceu, valorizando sua diversidade estética e sua potência lírica.

Polícia Civil de Pernambuco promove, nos dias 24 e 25 de abril, uma exposição
HIstória

Exposição gratuita em Olinda celebra 209 anos da Polícia Civil de Pernambuco

Evento no Shopping Patteo apresenta equipamentos históricos, tecnologias de investigação e demonstrações periciais nos dias 24 e 25 de abril.

mais notícias

+

Newsletter