Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Mirella transmite cargo para Chiquinho devido recesso pessoal de 10 dias

Durante este período, o prefeito em exercício realizará ações como vistorias para monitoramento de obras e serviços realizados pela Prefeitura, além de cumprir normalmente com as atividades administrativas.

26 de fevereiro de 2026 às 16:36   - Atualizado em 01 de março de 2026 às 23:51

Prefeita Mirella Almeida transmite cargo para Chiquinho durante 10 dias

Prefeita Mirella Almeida transmite cargo para Chiquinho durante 10 dias Foto: Divulgação

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), realizou cerimônia de transmissão de cargo, no Palácio dos Governadores. Grávida de sete meses, a gestora vai tirar um pequeno recesso para cuidar de assuntos pessoais, relativos à família. Nos próximos 10 dias, a cidade ficará sob o comando de Chiquinho, que assumirá como prefeito em exercício. 

Durante este período, Chiquinho realizará ações como vistorias para monitoramento de obras e serviços realizados pela Prefeitura, além de cumprir normalmente com as atividades administrativas.

Nova secretária de Saúde

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), divulgou, na terça-feira (24/02), o nome da nova secretária de Saúde. Trata-se da pós-graduada em Saúde Pública, Daniele Uchôa.

Psicóloga e sanitarista, com ênfase em saúde maternoinfantil, Daniele possui formações realizadas pelo Hospital Sírio-Libanês. Ela tem vasta experiência na gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e atuou em diferentes cargos estratégicos da administração pública.

A nova secretária exerceu, por 13 anos, a função de gerente Regional de Saúde do Estado de Pernambuco, sendo responsável pela coordenação de ações em 10 municípios das regiões da Mata Norte e do Agreste Setentrional. Ao longo de sua trajetória, ela também atuou como Secretária Municipal de Saúde em diversos municípios. Daniele passou por cidades como Cabo, Jaboatão, Vitória de Santo Antão e Taquaritinga do Norte.

Veja Também

"Estamos trazendo para a saúde uma secretária altamente capacitada, com 27 anos de experiência e atuação em vários municípios de Pernambuco. Com certeza é uma profissional que vai somar muito na oferta de atendimento de alta qualidade para a população", afirmou Mirella.

O cargo era comandado por Ana Callou, médica sanitarista, que deixou a gestão no começo deste ano.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:19, 05 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Elba Ramalho em show.
Comemoração

Olinda: aniversário de 491 anos traz programação com Elba Ramalho e atrações; saiba mais

Durante o anúncio feito pela prefeitura do município, também foi confirmada a integração do Festival Canavial às comemorações.

Seleção da Prefeitura de Olinda.
Oportunidade

Seleção da Prefeitura de Olinda com 600 vagas para educação abre inscrições nesta quarta (4)

Os contratos terão duração de até 24 meses, podendo ser prorrogados por igual período, conforme a legislação municipal.

Prefeita de Olinda
Oportunidades

Prefeitura de Olinda abre processo seletivo com 600 vagas na educação; saiba mais

A seleção será realizada pelo Instituto Darwin e segue com objetivo de atender necessidades temporárias de excepcional interesse público.

mais notícias

+

Newsletter