Pernambuco, 09 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Olinda inicia mutirão de atualização para beneficiários do Bolsa Família; veja calendário

O cumprimento das condicionalidades de saúde é realizado semestralmente e é necessário para evitar a suspensão do benefício.

Ricardo Lélis

14 de agosto de 2025 às 08:54   - Atualizado às 08:54

CRAS de Ouro Preto, em Olinda

CRAS de Ouro Preto, em Olinda Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Olinda deu início a convocação dos beneficiários do Programa do Bolsa Família, que residem em áreas onde não existem serviços dos Postos de Saúde, para realizar o acompanhamento obrigatório.

O mutirão estará disponível, conforme cronograma abaixo, em todas as 10 unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), espalhados pela cidade.

Nesta quinta-feira (14), o atendimento acontece das 8h às 14h. Já nos próximos dias, o serviço ocorre das 9h às 14h, de acordo com a área atendida, conforme a Região Político-Administrativa (RPA), cobrindo todos os usuários com tranquilidade e sem necessidade de aglomerações.

A convocação é feita às crianças menores de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 47 anos, gestantes e puérperas (mulheres que estão amamentando). Para isso, é preciso estar de posse do CPF ou número do cadastro do NIS, carteira de vacinação das crianças de 0 a 7 anos e o cartão de gestante (em caso das grávidas).

O cumprimento das condicionalidades de saúde é realizado semestralmente e é necessário para evitar a suspensão do benefício. O Bolsa Família é um programa de transferência de renda, que tem como um dos seus objetivos ampliar o acesso das famílias aos serviços de saúde.

Veja Também

Calendário de Atendimento no Mutirão

  • 14 de agosto – CRAS 4 e 6
  • 19 de agosto – CRAS 3
  • 21 de agosto – CRAS 1 e 2
  • 22 de agosto – CRAS 9
  • 26 de agosto – CRAS 5
  • 28 de agosto – CRAS 8 e 10
  • 29 de agosto – CRAS 7

Biometria

Com a obrigatoriedade do cadastro biométrico para acesso a benefícios sociais, o governo federal quer acelerar a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

No dia 23 de julho, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) apresentou novas medidas sobre a governança de dados no país e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que regulamenta o uso da biometria na concessão, renovação e manutenção dos benefícios sociais.

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, explicou que essa cobrança será feita de forma responsável para garantir os direitos de quem precisa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:00, 09 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O candidato a deputado estadual Professor Lupércio (PSD).
Trajetória

Professor Lupércio relembra ações realizadas durante oito anos como prefeito de Olinda

Entre as iniciativas citadas estão a inauguração da UPA Municipal 24 horas, a requalificação de aproximadamente 500 vias, a criação de escolas em tempo integral, entre outras.

Castramóvel leva serviços a pets em Olinda
Serviço

Em Olinda, Castramóvel inicia atendimentos para castração gratuita de cães e gatos; veja datas e como participar

A iniciativa é realizada em parceria com o Governo de Pernambuco e permanecerá no bairro de Jardim Brasil

Mulher dá à luz dentro de carro por aplicativo às margens da PE-15.
Nascimento

Vídeo: mulher entra em trabalho de parto e bebê nasce em carro por aplicativo, em Olinda

Após receberem os primeiros cuidados ainda no local, a mãe e o recém-nascido foram encaminhados em uma viatura do Corpo de Bombeiros para o Hospital Tricentenário.

mais notícias

+

Newsletter