A acomodação dos aliados com cargos e secretarias passa pela tal governabilidade necessária para administrar um município e isso depende da boa relação com os representantes do legislativo.
23 de dezembro de 2024 às 11:57 - Atualizado às 14:10
Mirella faz reunião com vereadores em busca da maioria e presidência da Câmara passa por negociação Imagem: Divulgação
A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), realizou uma reunião na última sexta-feira, 20 de dezembro, com vereadores e vereadoras eleito(a)s do município. Durante o encontro, a futura gestora destacou a importância da união entre os Poderes Executivo e Legislativo.
“Esse é o primeiro de muitos encontros. Acredito muito na união, em uma política construída através do diálogo. O diálogo abre portas, derruba muros e constrói pontes para que a gente faça mais e melhor por uma população que precisa e a gente tem que se dedicar ao máximo”, comentou Mirella.
A acomodação política no governo dos aliados com cargos e secretarias passa pela tal governabilidade necessária para administrar um município e isso depende da boa relação com os representantes do legislativo.
Atualmente, Mirella possui cinco vereadores de seu partido na base, o PSD, que vai ser composta em sua gestão. Entre eles estão Mizael Prestanista (5.898 votos), o mais votado da sigla, Felipe Nascimento (5.783 votos), esposo de Mirella que chega ao segundo mandato, Professor Marcelo (5.105 votos), que retorna ao Legislativo, Denise Almeida (4.443 votos), única vereadora da base e Jesuíno Araújo (4.441 votos).
No segundo turno da disputa pela Prefeitura de Olinda, uma debandada de vereadores que eram da base do prefeito Lupércio trocaram o apoio e se declararam aliados de Vinícius Castello (PT).
Nomes como Biai (Avante), então líder do governo Lupércio, Saulo Holanda (MDB), presidente da Câmara e Labanca (PV) que foram reeleitos, declararam apoio ao petista. Entre os não eleitos estão Tostão de Olinda (Avante), Irmão Biá (DC) e Tonny Magalhães (PSB) como aqueles que também apoiaram Vinicius Castello.
Nos bastidores da política, Mirella e seu grupo trabalham para que todos os aliados sejam agraciados no governo e possam ter os devidos cargos nas secretarias que vão sendo apresentadas pela prefeita eleita.
Até o momento, foi escolhido o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, para a cultura. O advogado Júlio Corrêa será nomeado secretário de Governo. A assistente social Andréa Galdino será a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Ana Selma foi a escolhida na secretária executiva da Mulher. A sanitarista Ana Callou, vai comandar a pasta da saúde.
A área da segurança será coordenada pelo Coronel Pereira Neto. Já a servidora de carreira com experiência de cerca de 30 anos em gestão pública, Cláudia Peregrino será a secretária de Obras.
3
16:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Tanto o autor como a vítima fatal, segundo informações à PCPE, possuíam um histórico profissional marcado por desentendimentos.
mais notícias
+