Prédio da Faculdade de Medicina de Olinda. Foto: Divulgação
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) está finalizando a construção de um novo edifício, ampliando o seu campus universitário.
A obra chega como mais um marco, dentro das atividades comemorativas aos dez anos de fundação da instituição, que aconteceram em novembro.
O novo prédio vai abrigar uma biblioteca com 800m², dois auditórios com 400 lugares, área de lazer e repouso para os estudantes, além de outras estruturas de apoio ao alunado, como um laboratório de robótica.
O diretor-geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto, disse que a expansão da faculdade é reflexo do crescimento verificado nos últimos anos.
"A tendência é ampliarmos nossa estrutura, melhorando cada vez mais as condições de ensino e aprendizagem. Com a aproximação do nosso aniversário de dez anos, estamos dando este presente aos nossos alunos, professores e demais funcionários", observou.
Ao todo serão mais quatro mil metros quadrados incorporados ao campus atual, com investimento superior a R$ 30 milhões.
O marco de dez anos de fundação da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), comemorados no último dia 26 de novembro, fez com que novas metas fossem projetadas para a próxima década.
Além da ampliação natural da instituição, o principal foco será a internacionalização da escola. De acordo com o diretor-geral Inácio de Barros Melo Neto, os investimentos para capacitação dos estudantes na língua inglesa serão ampliados.
"Já fizemos muita coisa nestes primeiros dez anos de trabalho. Mas ainda somos uma criança, considerando o tempo transcorrido. Para os próximos dez anos, a meta é ampliar a internacionalização da FMO", revelou.
Ele lembrou que, atualmente, a Faculdade de Medicina de Olinda já tem acreditação em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra.
O reconhecimento da ECFMG (Educational Commission for Foreign Medical Graduates) permite que médicos formados pela FMO possam atuar em outros países, facilitando a inserção no cenário internacional.
2
4
01:00, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+