Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Faculdade de Medicina de Olinda formou 986 médicos em 10 anos desde sua fundação

Com 176 concluintes da nona turma da FMO este ano, a universidade completou o ciclo na primeira década de existência.

Gabriel Alves

03 de dezembro de 2025 às 11:54   - Atualizado às 11:54

Colação de grau dos concluintes da Faculdade de Medicina de Olinda.

Colação de grau dos concluintes da Faculdade de Medicina de Olinda. Foto: Divulgação

A 9ª turma da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) faz história ao completar o ciclo na primeira década de existência da instituição, conforme lembrou o ex-prefeito de Olinda e um dos principais apoiadores do projeto, deputado federal Renildo Calheiros.

"Estou muito feliz porque acompanhei desde o início a luta deste jovem dinâmico e visionário que é o diretor-geral Inácio de Barros Melo. Com a sua determinação ele construiu uma das faculdades de medicina mais importantes do Brasil", afirmou.

A colação de grau dos 176 concluintes deste ano, fez a instituição atingir a marca de 986 médicos formados em 10 anos de fundação da instituição.

Ideia

Inácio lembrou que a ideia da FMO foi uma sugestão de Renildo, que seguiu apoiando o projeto desde a concepção até sua plena concretização.

"Renildo foi o maior prefeito que Olinda já teve. Com ele a cidade ganhou a Faculdade de Medicina, o Shopping Patteo e tantos outros empreendimentos que ajudaram a transformar a vida do município", discursou.

Veja Também

O diretor também ressaltou a participação do então governador Eduardo Campos, que também foi um entusiasta da instalação da FMO em Olinda.

"Senhores pais e familiares. Só eu sei o quanto foi difícil. Mas os seus filhos saem daqui hoje com a formação adequada para serem médicos competentes", complementou.

A 9ª turma da FMO leva o nome do médico, escritor e professor da instituição, Elimário Cardozo. O orador da turma foi Altemiro Lucas Gurgel, enquanto a aluna laureada foi Joyce Nóbrega.

Cristiane Moura Pinzon realizou o juramento e Rodolfo Ulisses Albuquerque de Luna foi homenageado com o diploma de médico, em memória.

Missa na FMO

Agradecer a Deus pela trajetória vitoriosa nos últimos dez anos. Este foi o foco do diretor-geral da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), Inácio de Barros Melo Neto, que, na manhã da última quarta-feira, 26 de novembro, realizou uma missa em ação de graças, na sede da instituição.

Durante a celebração, o diretor lembrou os desafios vencidos, desde o momento em que decidiu fundar uma escola de medicina em Olinda, com um grande número de pessoas desacreditando o projeto.

"O momento é de agradecimento a Deus, a minha esposa Raíssa, aos nossos professores e alunos, colaboradores, que nesses dez anos colocaram a FMO no lugar em que ela deve estar", comentou.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:01, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O serviço é realizado de forma prática e acessível, garantindo mais comodidade à população.
Cidadania

Olinda: prefeitura oferece emissão gratuita de segunda via de certidões de nascimento e casamento

O serviço é realizado de forma prática e acessível, garantindo mais comodidade à população.

Também foram anunciados os novos líder e vice-líder do Governo. A partir da próxima quinta-feira (16), o novo líder do Governo é o vereador Biai e o vice-líder é o vereador Jadilson Bombeiro.
Articulação

Prefeita Mirella conquista base de apoio de 15 dos 17 vereadores da Câmara de Olinda

Também foram anunciados os novos líder e vice-líder do Governo. A partir da próxima quinta-feira (16), o novo líder do Governo é o vereador Biai e o vice-líder é o vereador Jadilson Bombeiro.

Além disso, as multas foram ampliadas e podem chegar a até R$ 200 mil, dependendo da gravidade da infração.
Avanço

Moradores e comerciantes destacam impacto de lei contra descarte irregular em Olinda

A iniciativa surge em meio a uma demanda antiga da população, que convive diariamente com pontos de descarte irregular em diversas áreas da cidade.

mais notícias

+

Newsletter