Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Faculdade de Medicina de Olinda tem meta de internacionalização completa nos próximos 10 anos

De acordo com o diretor-geral Inácio de Barros Melo Neto, os investimentos para capacitação dos estudantes na língua inglesa serão ampliados.

Cami Cardoso

12 de dezembro de 2025 às 09:01   - Atualizado às 09:12

Faculdade de Medicina de Olinda tem meta de internacionalização completa nos próximos 10 anos

Faculdade de Medicina de Olinda tem meta de internacionalização completa nos próximos 10 anos Foto: Divulgação

O marco de dez anos de fundação da Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), comemorados no último dia 26 de novembro, fez com que novas metas fossem projetadas para a próxima década.

Além da ampliação natural da instituição, o principal foco será a internacionalização da escola. De acordo com o diretor-geral Inácio de Barros Melo Neto, os investimentos para capacitação dos estudantes na língua inglesa serão ampliados.

"Já fizemos muita coisa nestes primeiros dez anos de trabalho. Mas ainda somos uma criança, considerando o tempo transcorrido. Para os próximos dez anos, a meta é ampliar a internacionalização da FMO", revelou.

Ele lembrou que, atualmente, a Faculdade de Medicina de Olinda já tem acreditação em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Inglaterra.

O reconhecimento da ECFMG (Educational Commission for Foreign Medical Graduates) permite que médicos formados pela FMO possam atuar em outros países, facilitando a inserção no cenário internacional.

Veja Também

GLOBAL - A capacitação dos estudantes é parte do programa FMO GLOBAL, que estimula o desenvolvimento de pesquisas e a atuação deles em projetos fora do Brasil.

Para os alunos, a oportunidade do estudo de inglês, com foco específico em temas da medicina, estimula a produção científica e a publicação em periódicos internacionais.

RESULTADOS - O Global Office da FMO é um importante pilar da internacionalização na Faculdade de Medicina de Olinda. 

Ao todo, 1.600 alunos participam do programa na plataforma Altissia, com mais de 50 mil atividades realizadas.

"Eu passarei, mas o legado da Faculdade de Medicina de Olinda permanecerá por muitos e muitos anos", finalizou o diretor-geral.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:33, 15 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jovem Aprendiz dos Correios 2026.
Seleção

Jovem Aprendiz: Correios prorrogam inscrições e oferecem vagas para Recife e região

O programa é voltado para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho e adquirir a primeira experiência profissional.

Feira do Artesanato de Pernambuco (Feneart)
Pernambuco

Fenearte 2026: Vagas abertas na maior feira de artesanato da América Latina

Edital seleciona 20 empreendimentos de economia solidária para exposição gratuita no Centro de Convenções; inscrições seguem até 30 de abril.

Pernambucano, torcedor do Sport e aposta da Ferrari: conheça Rafael Câmara, favorito ao título da F2
Automobilismo

Pernambucano, torcedor do Sport e aposta da Ferrari: conheça Rafael Câmara, favorito ao título da F2

O piloto recifense de apenas 20 anos é uma das principais promessas do esporte brasileiro e pode se tornar o primeiro nordestino a guiar um monoposto na F1.

mais notícias

+

Newsletter