29 de dezembro de 2024 às 09:18 - Atualizado às 10:12
Mirella Almeida, prefeita eleita e diplomada de Olinda e Antônio Campos Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
A eleição em Olinda, no âmbito da Justiça parece ainda não ter chegado ao fim. Mesmo tendo sido eleita no segundo turno, Mirella Almeida (PSD), é alvo de novos processos judiciais movidos pelo candidato derrotado, Antônio Campos (PRTB), que somou 3.124 votos, na disputa. O advogado de profissão, informou por meio de documentos enviados ao site Portal de Prefeitura que acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
Nos argumentos apresentados, Tonca pede ao plantão do TRE, a suspensão da posse de Mirella Almeida marcada para dia 1° de janeiro, em tutela de urgência em ação de impugnação de mandato eletivo cujo pedido ainda não foi apreciado, embora a ação tenha entrado no prazo.
Possivelmente, a apreciação deve ocorrer na segunda-feira (30 de dezembro), segundo contato feito com a diretoria do Tribunal. Além disso, também está sendo pedido a tutela para suspender os efeitos da diplomação que já ocorreu no dia 16 de dezembro, alegando que Mirella é a única única prefeita no Estado diplomada com pendência de multa eleitoral e intimada no recurso.
Por fim, Antônio diz que vai levar o caso, especialmente o pedido de tutela, ao TRE e ao TSE, onde tem convicção que o caso será visto com o rigor necessário.
Confira documento
2
3
03:13, 22 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
A gestora ainda mencionou que as nomeações incluem profissionais das áreas de enfermagem, saúde, arquitetura e engenharia.
Pelos conformes, era esperado que a gestão municipal retirasse os materiais ao término das festividades. No entanto, isso não aconteceu.
Além dos novos veículos e uma UTI móvel, a cidade também teve sua equipe ampliada com 25 novos profissionais.
mais notícias
+