Não é a primeira vez que o candidato derrotado nas eleições de 2024 trava processos judiciais visando impugnar a prefeita eleita da cidade.
29 de dezembro de 2024 às 09:18 - Atualizado às 10:12
Mirella Almeida, prefeita eleita e diplomada de Olinda e Antônio Campos Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
A eleição em Olinda, no âmbito da Justiça parece ainda não ter chegado ao fim. Mesmo tendo sido eleita no segundo turno, Mirella Almeida (PSD), é alvo de novos processos judiciais movidos pelo candidato derrotado, Antônio Campos (PRTB), que somou 3.124 votos, na disputa. O advogado de profissão, informou por meio de documentos enviados ao site Portal de Prefeitura que acionou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE).
Nos argumentos apresentados, Tonca pede ao plantão do TRE, a suspensão da posse de Mirella Almeida marcada para dia 1° de janeiro, em tutela de urgência em ação de impugnação de mandato eletivo cujo pedido ainda não foi apreciado, embora a ação tenha entrado no prazo.
Possivelmente, a apreciação deve ocorrer na segunda-feira (30 de dezembro), segundo contato feito com a diretoria do Tribunal. Além disso, também está sendo pedido a tutela para suspender os efeitos da diplomação que já ocorreu no dia 16 de dezembro, alegando que Mirella é a única única prefeita no Estado diplomada com pendência de multa eleitoral e intimada no recurso.
Por fim, Antônio diz que vai levar o caso, especialmente o pedido de tutela, ao TRE e ao TSE, onde tem convicção que o caso será visto com o rigor necessário.
Confira documento
1
2
3
4
18:48, 30 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
Representantes de 78 colégios passam a atuar na fiscalização e apoio às decisões da rede municipal
A Escola de Turismo integra uma estratégia da gestão para fortalecer o setor, gerar renda e preparar a população para receber melhor os visitantes, consolidando Olinda como referência em hospitalidade e cultura
A posse aconteceu no Palácio dos Governadores, no bairro do Varadouro, sede da Prefeitura de Olinda. O evento reuniu representantes da gestão municipal.
mais notícias
+