Posto fica sem internet em Olinda. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
O Posto de Saúde de São Benedito, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, foi denunciado pela população por não apresentar conexão com a internet por duas semanas, o que compromete os serviços de marcação de exames e consultas médicas. (Veja vídeo abaixo)
Durante esse período, moradores relataram dificuldades no acesso ao atendimento, afetando não apenas a comunidade local, mas também usuários de outros bairros.
Em vídeo gravado na unidade que circula nas redes sociais, uma moradora cobra posicionamento da prefeita de Olinda, Mirela Almeida (PSD), para que a mesma tome uma medida.
O que diz a Prefeitura?
O espaço para os devidos esclarecimentos ficam garantidos caso a gestão municipal queira se posicionar.
Veja vídeo:
Uma mãe que representa todas as mães de alunos da Escola Municipal Nova Olinda, gravou um vídeo questionando a gestão da prefeita Mirella Almeida (PSD), pela falta de aulas na unidade de ensino após a demissão dos trabalhadores que fazem os serviços de limpeza, merenda, portaria e demais dos serviços gerais.
Na gravação a mulher diz que não foi dado nenhum aviso por parte da Secretaria de Educação ou prefeitura sobre quantos dias a unidade ficaria sem funcionar e destaca que os mais prejudicados serão os alunos.
Nos comentários do vídeo publicado nas redes sociais da Portal de Prefeitura, outros problemas em áreas como saúde também foram relatados por munícipes.
"Postos de saúde e Policlínicas também estão sem funcionar no período integral", escreveu um internauta.
Em outro caso, uma mãe de criança relata a dificuldade que tem enfrentado para conquistar o direito de sua filha de estudar e também denuncia que o posto de saúde de seu bairro não tem médico.
"A minha filha autista ainda nem começou a estudar porque a prefeitura não mandou ainda o apoio dela e o posto de saúde do meu bairro estar sem médico", disse.
Assista vídeo abaixo:
3
09:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
O prazo se diferencia a depender de onde vai ser o recurso. Em até 30 dias úteis se for da União ou Estado e em até 60 dias úteis quando for recursos próprios do município
O evento reforça sua vocação para acolher todos os públicos, reunindo tradição, diversidade musical e grandes encontros
mais notícias
+