Edifício Kátia Melo, em Piedade, desabou Foto: Chico Bezerra
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está fazendo uma contratação emergencial para a demolição e remoção dos escombros do edifício Kátia Melo, em Piedade.
O anúncio foi feito pelo prefeito Mano Medeiros na tarde desta quinta-feira, 8 de maio. A previsão é que a empresa contratada comece a executar os serviços na sexta-feira (09).
O edifício Kátia Melo, em Piedade, desabou na última terça-feira (06). O prédio, construído no estilo caixão, tinha 16 apartamentos. Não houve registro de vítimas.
A decisão tomada pelo prefeito Mano Medeiros tomou como base a definição dos técnicos da Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes, que recomendaram a demolição imediata do que sobrou da edificação para evitar danos aos imóveis localizados nas imediações.
A Defesa Civil encaminhou documento à administradora do Edifício Kátia Melo, orientando sobre a demolição.
Em resposta, os responsáveis afirmaram não ter condições financeiras de arcar com os custos de demolição e remoção.
Diante disso, a Procuradoria do município deu parecer favorável à contratação imediata de uma empresa que ficará responsável pelos serviços. As despesas poderão ser custeadas pela seguradora ou pelo Governo do Estado.
"Desde os primeiros momentos, quando tivemos conhecimento sobre a situação desse imóvel, tomamos as providências necessárias para garantir a vida e a segurança dos moradores. Agora é o momento de garantir que as pessoas que residem e têm comércio nas imediações tenham condições de voltar às suas atividades normais, retornando para suas casas", disse Mano Medeiros.
O Edifício Kátia Melo, localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, desabou na última terça-feira, 6 de maio.
A queda da estrutura ocorreu horas após a interdição do local pela Defesa Civil do município. Técnicos do órgão haviam identificado sinais de comprometimento na base do prédio, do tipo caixão, e evacuaram todos os moradores a tempo. Não houve feridos.
A evacuação aconteceu ainda na segunda-feira (5), após moradores relatarem fissuras que surgiram repentinamente no fim de semana.
A Defesa Civil foi acionada e constatou o risco iminente de desabamento. As equipes retiraram os moradores do edifício com urgência, permitindo que levassem apenas móveis pequenos e itens pessoais indispensáveis.
3
14:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
mais notícias
+