Prédio tipo caixão desaba em Jaboatão. Foto: Reprodução
O Edifício Kátia Melo, localizado no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, desabou na manhã desta terça-feira, 6 de maio.
A queda da estrutura ocorreu horas após a interdição do local pela Defesa Civil do município. Técnicos do órgão haviam identificado sinais de comprometimento na base do prédio, do tipo caixão, e evacuaram todos os moradores a tempo. Não houve feridos.
A evacuação aconteceu ainda na segunda-feira (5), após moradores relatarem fissuras que surgiram repentinamente no fim de semana.
A Defesa Civil foi acionada e constatou o risco iminente de desabamento. As equipes retiraram os moradores do edifício com urgência, permitindo que levassem apenas móveis pequenos e itens pessoais indispensáveis.
A estrutura passou por reformas recentes que modificaram a aparência externa do prédio. De longe, o edifício parecia bem conservado, o que surpreendeu parte dos moradores quando os primeiros sinais de colapso surgiram. Contudo, ao observar os detalhes, era possível ver rachaduras nas paredes, cerâmicas soltas e portas desalinhadas que não fechavam mais.
3
4
09:59, 08 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Enquanto os policiais realizavam as diligências, um segundo indivíduo envolvido na ocorrência conseguiu fugir após pular em um rio.
Uma mulher de 45 anos recebeu atendimento da equipe de socorro. Segundo o Samu, não houve necessidade de encaminhamento da vítima para uma unidade de saúde.
O gestor de Jaboatão foi homenageado durante congresso internacional no Recife por ações voltadas à educação e qualificação profissional.
mais notícias
+