A atuação do deputado já resultou em vitórias concretas, como o fim do "Baile do Inferninho" na Bomba do Hemetério, onde a comunidade vivia há anos sem sossego.
Deputado Pastor Júnior Tércio aciona autoridades conta o Baile B13. (Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais)
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) voltou a agir contra festas irregulares após receber, pelas redes sociais, denúncias sobre o “Baile B13”, no Bairro do Jordão, em Jaboatão dos Guararapes.
Moradores relataram desordem na rua, barulho excessivo e consumo de drogas no evento. As reclamações levaram o parlamentar a atuar mais uma vez em defesa do sossego e da segurança da população de bem da região.
Diante da denúncia, Pastor Júnior Tércio tomou todas as medidas cabíveis e já encaminhou ofícios aos órgãos responsáveis, como a Polícia Militar, a Secretaria de Defesa Social e o Ministério Público, cobrando providências para garantir o sossego da população.
O Projeto de Lei nº 2822/2025 já tramita na Assembleia Legislativa de Pernambuco e proíbe a realização de eventos clandestinos e irregulares em todo o estado, como os chamados “pancadões”, “bailes do inferninho” e “muvucões”.
A proposta busca coibir som alto, desordem, consumo de drogas e bloqueio de vias públicas, protegendo quem quer apenas trabalhar e voltar para casa em paz.
A atuação de Pastor Júnior Tércio já resultou em vitórias concretas. Um exemplo é o fim do “Baile do Inferninho” na Bomba do Hemetério, onde a comunidade vivia há anos sem sossego.
Após a mobilização do deputado e as cobranças feitas aos órgãos competentes, o baile foi interrompido e, até agora, não voltou a acontecer, o que é comemorado como conquista do povo.
“Estou fazendo minha parte para garantir sossego e segurança da população de bem, que trabalha, que quer chegar em casa e descansar. Povo venceu na Bomba do Hemetério e vai vencer no Jordão também. Enquanto existirem essas festas clandestinas perturbando quem quer apenas ter paz, eu vou agir”, afirmou Pastor Júnior Tércio.
Em resposta direta às demandas da população, ações repressivas articuladas entre Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar formalizadas por denúncias anônimas à Ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), as operações também se baseiam no monitoramento constante das manchas de criminalidade e na identificação das chamadas áreas quentes.
A Operação Sossego, por exemplo, tem sido um instrumento eficaz para combater a perturbação do sossego provocada por festas irregulares, os chamados "bailes de inferninho".
As ações são deflagradas após levantamento de inteligência e monitoramento em redes sociais, assim como também respondem a ofícios encaminhados pelo Ministério Público.
As intervenções acontecem em locais tomados por aglomerações, uso de drogas, direção perigosa e atividades ilícitas que colocam em risco moradores e frequentadores.
3
4
21:05, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
A operação contou com a atuação integrada de agentes de trânsito e transporte, orientadores da Assessoria de Educação para o Trânsito e arte-educadores.
mais notícias
+