O evento ofereceu uma série de serviços, como corte de cabelo, maquiagem, mamógrafo móvel, vacinação, CadÚnico e emissão de documentos.
14 de março de 2025 às 12:59 - Atualizado às 13:35
Prefeito Mano Medeiros em evento com mulheres Foto: Edilson Júnior/PMJG.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, realizou a segunda edição do Bloco Mulher Protegida, destacando o tema "Ela brilha, ela decide" para reforçar a autonomia feminina.
A caminhada ocorreu nesta sexta-feira, 14 de março, com concentração no viaduto Geraldo Melo, em Prazeres, seguindo até o Palácio da Batalha.
Sendo assim, além de celebrar as mulheres, o bloco ofereceu uma série de serviços no final do percurso, como corte de cabelo, maquiagem, mamógrafo móvel, vacinação, CadÚnico e emissão de documentos.
Contudo, o destaque do evento foi a campanha solidária, onde participantes puderam doar kits básicos de higiene pessoal em troca da camisa do bloco, contribuindo para o programa de doação e voluntariado Amor Por Jaboatão.
Todo o material arrecadado será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Assim sendo, o prefeito Mano Medeiros enfatizou a importância do evento como parte das iniciativas para fortalecer políticas públicas em prol dos direitos das mulheres.
“Durante toda essa semana, realizamos diversas ações voltadas para garantir mais oportunidades para elas. Seguimos avançando nas políticas públicas que fortalecem a autonomia feminina”, disse ele.
“Ver tantas mulheres reunidas hoje, celebrando, cuidando e apoiando é a prova de que estamos no caminho certo. O bloco Mulher Protegida simboliza a força e a união das mulheres jaboatonenses. Além da festa, estamos promovendo cuidado e solidariedade. A participação de vocês fortalece ainda mais essa rede de apoio”, disse a primeira-dama Andrea Medeiros, que esteve à frente durante todo o trajeto.
“Nos divertimos, mas também ajudamos o próximo com essas doações. Essa iniciativa do prefeito Mano Medeiros e da primeira-dama Andréa Medeiros foi uma ideia incrível e espero que nas próximas ações se repita”, disse Carolina Barros, que participou do bloco.
A cantora jaboatoense Monike Carvalho comandou o mini trio elétrico cantando grandes sucessos do frevo pernambucano.
3
06:38, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
A agenda reúne artistas locais e nacionais, contemplando diferentes ritmos como brega, samba, pagode, reggae e maracatu.
A festa conta com o apoio do Governo de Pernambuco através do projeto Pernambuco Meu Pais, a exemplo do Réveillon, que posicionou Jaboatão como um dos melhores destinos turísticos do Estado para a virada do ano.
mais notícias
+