Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros divuga projeto Lazer sem Barreiras para inclusão de crianças autistas

A ação irá proporcionar a prática de atividades esportivas, físicas e recreativas na praia.

13 de março de 2025 às 17:26   - Atualizado às 18:25

Foto: Arte/Portal de Prefeitura

No próximo sábado, 15 de março, a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lança o projeto Lazer sem Barreiras, mais uma iniciativa para promover a inclusão.

O projeto da prefeitura proporciona a prática de atividades esportivas, físicas e recreativas na praia. Isso visa o desenvolvimento biopsicossocial de crianças e adolescentes com deficiência e/ou Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Sendo assim, a programação será realizada na orla de Piedade, na avenida Bernardo Vieira de Melo, 3.830, em frente ao Edifício Mirante, iniciando às 8h30.

Veja Também

Foram convidadas para este primeiro evento as crianças que compõem a Casa de Acolhimento Criança Feliz.

Além disso, outros convidados são grupos de mães e movimentos de autistas e Pessoas com Deficiência - PCDs do município.

Contudo, serão realizadas atividades como circuito de mobilidade, desenvolvimento motor e jogos de interação. Também haverá jogos de tabuleiro para os adultos, criando um espaço de convivência familiar e comunitária.

O local foi escolhido por ser de fácil acesso e com infraestrutura adequada, proporcionando um ambiente seguro e inclusivo para todos os participantes.

Fala de Mano e Andrea Medeiros

Dessa forma, o evento marca o início de um projeto contínuo de promoção da cidadania e igualdade de direitos.

“Esta iniciativa integra o Programa de Políticas Sociais (PPS) do município. Ela busca proporcionar um momento de lazer para as crianças e adolescentes com deficiência ou autismo. Além disso, visa integrar as suas famílias e promover a inclusão social”, disse o prefeito Mano Medeiros.

“Este é o olhar da gestão municipal, de acolhimento e de ação. É em prol das crianças e adolescentes com deficiência e autismo”, reforçou a primeira-dama Andrea Medeiros, que coordena o Programa de Políticas Sociais (PPS).

Sendo assim, a programação ocorrerá de maneira quinzenal, aos sábados. A capacidade será de 100 crianças e adolescentes, sendo 50 no turno da manhã, das 9h às 11h, e 50 à tarde, das 14h às 16h.

Portanto, a demanda é espontânea e as atividades estarão abertas a crianças e adolescentes com e sem deficiência e Transtorno do Espectro Autista (TEA). O foco será naqueles com dificuldades de mobilidade.

Para outras informações, é possível entrar em contato pelo WhatsApp: 81 99529-4717.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:39, 04 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Usuário contratou o serviço "Uber Flash".
Justiça

Uber terá de indenizar comerciante em R$ 3,4 mil após entrega de roupas desaparecer em Pernambuco

Usuário recorreu após perder ação em primeira instância; julgamento apontou falhas na entrega e no atendimento da plataforma.

Jabotão: Polícia Militar apreende drogas, armas e munições com dois irmãos em Piedade.
Suspeitos

Jabotão: Polícia Militar apreende drogas, armas e munições com dois irmãos em Piedade

A ação teve início após os policiais receberem informações sobre a comercialização de entorpecentes na região. Durante a abordagem a um dos suspeitos, os militares encontraram porções de maconha.

Obra de encosta em Jaboatão dos Guararapes.
Compromisso

Governo de Pernambuco entrega obras de contenção de encostas que beneficiam 460 famílias em Jaboatão

Intervenções receberam investimento de R$ 5,8 milhões e protegem áreas classificadas com risco alto e muito alto de deslizamentos.

mais notícias

+

Newsletter