Mano Medeiros realiza evento do Cuscuz Gigante Foto: Chico Bezerra/PMJG
O município do Jaboatão dos Guararapes receberá no domingo, 30 de março, o evento do Cuscuz Gigante, a partir das 15h, no Parque da Cidade, em Prazeres.
A festa é uma parceria entre a TV Jornal e Prefeitura do Jaboatão. Neste dia, terá uma cuscuzeira gigante com 400 quilos de cuscuz e proteínas, que serão distribuídos com os visitantes.
A festa é alusiva ao Dia Mundial do Cuscuz, comemorado na última quarta-feira (19).
São esperadas mais de 4 mil pessoas. Para animar o público, haverá apresentação do sanfoneiro Deivinho e muito forró.
Também terá a feirinha com venda de artesanato e comidas, dos programas de Economia Solidária e Mulher Empreendedora da Prefeitura.
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira (24) uma ação estratégica no município, para intensificar a vacinação contra o HPV, de acordo com recomendação do Ministério da Saúde.
O objetivo é ampliar a cobertura vacinal na faixa etária de 15 a 19 anos, incluindo a faixa etária mais velha não contemplada pela vacinação de rotina, que é dos 9 aos 14 anos.
Vale ressaltar que o município disponibiliza, ao longo do ano, vacina contra o HPV, para crianças e adolescentes na faixa etária dos 9 aos 14 anos.
O esquema estratégico de vacinação contra o HPV, no município, seguirá até o dia 21 de junho, em todas as unidades de saúde, por demanda espontânea, ou seja, não precisa de agendamento.
No dia da vacinação, a pessoa precisa levar cartão SUS ou CPF e o cartão vacinal. A meta é atingir cerca de 90% da população na faixa etária dos 9 aos 19 anos.
Serão vacinadas também pessoas dos 9 aos 45 anos com condições de saúde específicas, tais como HIV, transplantados e imunossuprimidos; usuários de Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP), dos 15 aos 45 anos, e vítimas de violência sexual, na faixa etária dos 9 aos 45 anos.
1
2
3
4
08:03, 06 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Contra o suspeito havia sete mandados de prisão por homicídio. A mulher tinha um mandado em aberto. Ambos também são investigados por tráfico de drogas e extorsão.
Análises da perícia identificaram que o corpo da vítima estava no banco de trás de um carro. A corporação não descarta a hipótese do veículo ser roubado.
Parentes da garota informam que o homem dava em cima dela, mas ela havia deixado claro que não queria se envolver amorosamente com ele.
mais notícias
+