Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Caminhão perde os freios na ladeira, desce de ré e atinge casa em Jaboatão

A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos e constatou que a casa apresenta risco elevado de desabamento.

Everthon Santos

25 de março de 2025 às 09:21   - Atualizado às 09:22

Caminhão perde controle e bate em casa em Jaboatão.

Caminhão perde controle e bate em casa em Jaboatão. Foto: Divulgação

Um caminhão desgovernado colidiu contra uma residência na Rua Tubarana, em Zumbi do Pacheco, Jaboatão dos Guararapes, na noite desta segunda-feira, 24 de março.

O acidente ocorreu após o veículo tentar subir uma ladeira e perder tração no asfalto molhado. O impacto causou danos estruturais na casa e deixou a família desabrigada.

O caminhão iniciou a subida, mas não conseguiu completar o trajeto. O solo molhado fez com que o veículo derrapasse e descesse de ré sem controle. O impacto contra a residência foi forte, destruindo parte da estrutura e comprometendo a segurança da construção.

O motorista e o ajudante abandonaram o local logo após o acidente. Populares relataram que os dois fugiram por medo de represálias. Pouco depois, a carga que estava no caminhão foi saqueada por moradores da região. Ainda não há informações sobre o tipo de mercadoria transportada.

De acordo com informações da TV Guararapes, a Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos e constatou que a casa apresenta risco elevado de desabamento. Por segurança, os moradores precisaram deixar o imóvel e passaram a noite fora.

Veja Também

Outro caso de acidente de caminhão em Jaboatão

Uma colisão envolvendo um caminhão que transportava laticínios e um carro deixou uma pessoa ferida no dia 5 de março, na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O sinistro ocorreu por volta das 5h20, no km 84,6 da BR 101, em Jaboatão dos Guararapes, sentido Recife.

A suspeita é de que o motorista de um caminhão perdeu o controle do veículo e colidiu na lateral de um veículo utilitário (Creta). Na sequência, o motorista do caminhão tombou no canteiro central e o Creta ficou imobilizado no canteiro e na faixa sentido Cabo.

O SAMU socorreu o motorista do caminhão ferido e o levou para uma unidade de saúde.

Mas, o motorista do Creta não ficou ferido. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado foi normal.

A população levou parte da carga de laticínios antes da chegada da viatura.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:06, 15 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito Mano Medeiros assina ordem de serviço para obras em Barra de Jangada
Jaboatão

Prefeito Mano Medeiros dá ordem de serviço para obras em Barra de Jangada

As intervenções contemplam a pavimentação avenida no trecho da Rua Ozias Ribeiro até o Bar Sem Nome, além da pavimentação e implantação de sistema de drenagem nas ruas Blumenau e Vitória Régia.

Prefeitura do Jaboatão realiza obras de melhoria em Barra de Jangada
Atuação

Prefeitura do Jaboatão realiza novas obras de infraestrutura no bairro de Barra de Jangada

Ação têm como objetivo melhorar a mobilidade urbana, garantir mais segurança viária e reduzir transtornos causados por alagamentos em períodos de chuva

Agência Pernambucana de Meio Ambiente (CPRH). Foto: Divulgação
Saúde

Praias de PE: quase metade estão impróprias para banho, diz CPRH; saiba quais

A análise é feita a partir de amostras coletadas e leva em conta a presença de coliformes na água um indicativo de contaminação, geralmente ligada a esgoto ou poluição.

mais notícias

+

Newsletter