Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros garante R$ 59 milhões em Brasília para construir 393 moradias em Jaboatão

Os recursos também serão destinados para obras de infraestrutura, como pavimentação, drenagem e tratamento de efluentes.

Fernanda Diniz

23 de maio de 2025 às 15:09   - Atualizado às 15:27

Prefeito Mano Medeiros.

Prefeito Mano Medeiros. Foto: Edílson Júnior

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, na última quinta-feira, 22 de maio, realizou uma viagem "bate-volta" até Brasília para uma reunião com o Governo Federal.

A agilidade trouxe bons proveitos para o município. Na manhã desta sexta-feira (23), em reunião com o secretariado, Mano Medeiros anunciou a liberação de R$ 59 milhões para construção de 393 unidades habitacionais, para substituir as moradias destruídas ou as que estão permanentes interditadas.

A prefeitura tem 190 dias para identificação do terreno, elaboração do projeto de execução e licitação.

Em Brasília, Mano Medeiros se reuniu com os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldemar Goes; da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos; e da Pesca e Aquicultura, André de Paula. Além da construção dos habitacionais, os recursos também serão destinados para obras de infraestrutura, como pavimentação, drenagem e tratamento de efluentes.

A equipe da Prefeitura já foi acionada para estudos de áreas na cidade para o projeto ser executado.

Veja Também

Em breve, o município fará um chamamento público para selecionar empresas da área de construção civil para a elaboração dos projetos.

"Somos gratos ao Governo Federação por esta liberação da verba. Será muito importante para a reconstrução da cidade. Isso também é um reconhecimento do nosso trabalho. E vamos seguir nesse ritmo para garantir o melhor para o povo do Jaboatão dos Guararapes", destacou Mano Medeiros.

DEFESA CIVIL

A liberação da verba pelo Governo Federal não faz parar o trabalho da Prefeitura do Jaboatão. A Defesa Civil do município segue atenta às situações dos moradores enquanto exista possibilidade de chuvas no município.

Em caso de emergência, a população deve acionar o órgão pelos números 9 9195 6655 (WhatsApp) e 0800 281 2099. O atendimento é 24 horas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:06, 06 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agentes da Polícia Civil de Pernambuco em coletiva de imprensa sobre casal preso em Jaboatão.
Capturados

Casal investigado em ataque a tiros e série de homicídios no Grande Recife é preso em Jaboatão

Contra o suspeito havia sete mandados de prisão por homicídio. A mulher tinha um mandado em aberto. Ambos também são investigados por tráfico de drogas e extorsão.

Carro carbonizado onde corpo de homem baleado foi achado.
Crime

Jaboatão: corpo de homem é encontrado baleado e carbonizado dentro de carro

Análises da perícia identificaram que o corpo da vítima estava no banco de trás de um carro. A corporação não descarta a hipótese do veículo ser roubado.

Mariele Vitória Alves de Lima, jovem de 22 anos que foi esfaqueada e queimada.
Violência

Em Jaboatão, mulher é esfaqueada e queimada por ex-colega de trabalho após recusar relacionamento

Parentes da garota informam que o homem dava em cima dela, mas ela havia deixado claro que não queria se envolver amorosamente com ele.

mais notícias

+

Newsletter