Jaboatão anuncia nova plataforma digital. Foto: Edílson Júnior
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes vai implantar o modelo e-Marketplace de compras públicas para aquisição de medicamentos e insumos médico-hospitalares, por meio da plataforma Licitar Digital.
O novo sistema será apresentado na próxima sexta-feira (25), às 9h, na Faculdade CESPU Europa, no bairro de Jardim Jordão.
A apresentação também será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, permitindo que empresas de qualquer lugar acompanhem o evento.
O prefeito Mano Medeiros explicou que a ferramenta vai modernizar e desburocratizar os processos de compras da rede municipal de saúde, tornando-os mais eficientes.
“A iniciativa busca modernizar a forma como a administração pública realiza suas compras, trazendo mais agilidade, transparência e oportunidades para fornecedores de todo o país. Estamos colocando Jaboatão entre os municípios mais inovadores do Brasil em matéria de compras públicas. O e-Marketplace abre portas e facilita o caminho para empresas sérias que querem vender para o governo”, afirmou o prefeito.
O novo modelo permitirá que fornecedores interessados participem de forma mais simples e digital dos processos de compras públicas, com acesso ao primeiro edital, que contemplará mais de 500 itens destinados ao abastecimento da rede municipal de saúde.
A secretária municipal de Saúde, Zelma Pessoa, reforçou que a iniciativa terá impactos positivos diretos no atendimento à população:
“Ganhar agilidade e previsibilidade nas aquisições significa oferecer um serviço melhor à população. Esse novo formato é uma resposta à necessidade de eficiência e regularidade no fornecimento de medicamentos e insumos”, destacou.
O evento de lançamento será uma oportunidade importante para que os fornecedores compreendam como participar e conheçam as funcionalidades da plataforma. O diretor de Tecnologia da Licitar Digital, Misael Soares, destacou que o modelo de e-Marketplace vem ganhando espaço em todo o país:
“Essa é uma tendência irreversível nas compras públicas. Estamos falando de mais competitividade, menos burocracia e muito mais eficiência para a gestão”, ressaltou.
TCE – Na última terça-feira (22), o prefeito Mano Medeiros esteve reunido com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Valdecir Pascoal, para apresentar o projeto.
“A conversa com o presidente do TCE foi de extrema importância, pois queremos cuidar de todos os detalhes, conduzindo o processo em conformidade com o Tribunal e garantindo maior segurança jurídica. O feedback foi muito positivo para a implantação do sistema, que trará inúmeros benefícios para o município“, afirmou o prefeito.
3
4
07:39, 05 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Análises da perícia identificaram que o corpo da vítima estava no banco de trás de um carro. A corporação não descarta a hipótese do veículo ser roubado.
Parentes da garota informam que o homem dava em cima dela, mas ela havia deixado claro que não queria se envolver amorosamente com ele.
Imagens captadas por um circuito de segurança registraram o momento em que um veículo se aproxima e uma pessoa que estava dentro do carro realiza o disparo.
mais notícias
+