"Hoje, entregamos aos camelenses um complexo esportivo e um espaço de convivência moderno, projetado para cuidar da saúde física e mental da nossa população", disse o gestor municipal.
28 de janeiro de 2026 às 21:52 - Atualizado às 23:01
Prefeito Carlos Santana inaugura novo parque esportivo do distrito de Camela Foto: Divulgação
Muito mais que um equipamento público, a população de Camela passou a contar com um novo espaço de convivência, lazer e promoção da saúde. O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, inaugurou, na terça-feira, 27 de janeiro, o novo parque esportivo do distrito, ao lado da deputada estadual e primeira-dama do município, Simone Santana.
O equipamento é composto por uma moderna Academia de Saúde, com aparelhos voltados à prática de atividades físicas e ao incentivo de hábitos saudáveis, além de uma praça planejada para o convívio social da comunidade. A iniciativa integra a política da gestão municipal de valorização da qualidade de vida e fortalecimento dos espaços públicos nos distritos.
Durante a solenidade, o prefeito Carlos Santana destacou que o parque vai além da estrutura física.
“Hoje, entregamos aos camelenses muito mais que um campo de futebol; entregamos um complexo esportivo e um espaço de convivência moderno, projetado para cuidar da saúde física e mental da nossa população. Este equipamento foi pensado para atender todas as faixas etárias, desde a primeira infância, com a nova praça, até a terceira idade, que agora conta com a Academia da Saúde e pista de cooper. É um investimento no futuro e no bem-estar de quem mais precisa", afirmou.
A inauguração reuniu moradores da localidade, lideranças comunitárias, vereadores e secretários municipais, reforçando o caráter participativo da ação.
Leia Também
Veja Também
A Academia de Saúde de Camela recebeu o nome de Selemias Tirbutino, profissional de educação física, natural do distrito, que faleceu em setembro do ano passado, aos 24 anos, vítima de um acidente automobilístico na PE-60. A homenagem reconhece sua contribuição e vínculo com a comunidade.
O novo parque esportivo de Camela está localizado ao lado do Gramadão da localidade, espaço com grama sintética, iluminação em LED e alambrado, também entregue pela gestão Carlos Santana. Ao todo, a administração municipal já inaugurou quatro gramadões: na Vila do Estaleiro, em Nossa Senhora do Ó, em Camela e o mais recente entregue em Serrambi, na última segunda-feira (26), ampliando o acesso ao esporte e ao lazer em diferentes regiões do município.
3
4
10:31, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Mais de 1,5 mil professores, gestores escolares e trabalhadores da Educação se reuniram num momento de integração, alinhamento pedagógico e motivação para o ano que se inicia.
Realizado no Clube Municipal, no Centro de Ipojuca, o evento reuniu um grande público e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a valorização da cultura popular.
As inscrições para o Processo Seletivo da Prefeitura de Ipojuca estarão abertas de 26 de janeiro a 4 de fevereiro de 2026, até às 23h59.
mais notícias
+