Operação de limpeza em Porto de Galinhas. (Foto: Divulgação)
Porto de Galinhas contou com uma ampla e reforçada operação de limpeza urbana durante o Réveillon 2026. A ação especial foi planejada para atender ao aumento expressivo do fluxo turístico e assegurar a organização, a limpeza e o bem-estar de moradores, comerciantes e visitantes durante um dos períodos mais movimentados do ano.
Ao todo, foram mobilizados 29 equipamentos, entre compactadores, caminhões, ônibus, tratores de praia, motocicletas e outros veículos de apoio, garantindo agilidade e eficiência nos serviços antes, durante e após as festividades.
A operação envolveu 263 colaboradores, incluindo agentes de limpeza, equipes de fiscalização e motoristas, que atuaram de forma integrada em toda a área do balneário.
A estimativa é de que aproximadamente 140 toneladas de resíduos tenham sido coletadas ao longo da operação.
“Estamos atuando de forma permanente e integrada para garantir conforto e segurança para que moradores e visitantes possam aproveitar ao máximo as belezas naturais desse paraíso que Porto de Galinhas”, destacou o secretário municipal de Turismo, Deomaci Ramos.
Em relação ao Réveillon passado, a edição 2025/2026 apresentou um crescimento significativo na estrutura operacional:
A prefeitura do Ipojuca proibiu a cobrança de consumo mínimo nas barracas e estabelecimentos comerciais nas praias do município.
A proibição alcança as praias de Porto de Galinhas, do Cupê, Muro Alto e Maracaípe.
O decreto foi publicado após um casal de turistas ser agredido por donos de barracas de praia em uma discussão por causa do valor cobrado pelo uso de cadeiras e guarda-sol em Porto de Galinhas, no final do ano.
Segundo o prefeito de Ipojuca, Carlos Santana, a barraca foi suspensa e os funcionários envolvidos, afastados.
2
3
4
03:23, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Mais de 1,5 mil professores, gestores escolares e trabalhadores da Educação se reuniram num momento de integração, alinhamento pedagógico e motivação para o ano que se inicia.
Realizado no Clube Municipal, no Centro de Ipojuca, o evento reuniu um grande público e reafirmou o compromisso da gestão do prefeito Carlos Santana com a valorização da cultura popular.
Entre os destaques da programação estiveram o padre Fábio de Melo, Priscila Senna, Banda Seu Desejo e o cantor Natanzinho Lima, que atraiu mais de 20 mil pessoas em sua apresentação.
mais notícias
+