Durante quatro dias de atividades, os participantes vivenciaram uma imersão prática no uso do sistema, que visa aprimorar os atendimentos realizados pelos Conselhos Tutelares.
Prefeitura Igarassu capacita rede de proteção da infância e juventude sobre o SIPIA. (Foto: Divulgação)
A prefeitura de Igarassu, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) da cidade, promoveu da terça (4) até a última sexta-feira (7), uma capacitação voltada a conselheiros tutelares e profissionais da rede de proteção da infância e juventude.
A formação teve como tema central o Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA) e contou com a participação dos professores Alexandre Silva, Gerailson Ribeiro e Rafael Reis.
Durante quatro dias de atividades, os participantes vivenciaram uma imersão prática no uso do sistema, que visa aprimorar os atendimentos realizados pelos Conselhos Tutelares e fortalecer as políticas públicas voltadas à infância e à adolescência.
O professor Alexandre Bezerra destacou que, apenas durante o treinamento, o número de registros de atendimentos no SIPIA em Igarassu passou de 25 para mais de 250.
O presidente do COMDICA, Ricardo Andrade, enfatizou o compromisso da professora Elcione e da gestão municipal com a valorização dos profissionais da rede de proteção.
“A formação representa o compromisso da prefeita Elcione Ramos em fortalecer as ações voltadas à defesa dos direitos das nossas crianças e adolescentes.”
O encerramento da capacitação, na sexta-feira (7), reuniu toda a rede de proteção especializada da cidade, marcando um avanço: Igarassu é o primeiro município de Pernambuco a oferecer essa qualificação abrangendo toda a rede de atendimento à infância e juventude.
O coordenador da BS Consultoria, Roberto Santana, destacou o sucesso da iniciativa e sinalizou a intenção de expandir o modelo de formação para outros municípios do estado.
Na última quinta-feira, 6 de novembro, os alunos da Escola Evangelina Delgado de Albuquerque, do distrito de Três Ladeiras, representaram Igarassu na Jornada de Foguetes, no Rio de Janeiro, e conquistaram a medalha de ouro para o município.
Em uma das etapas mais aguardadas da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), os estudantes se reuniram com jovens de todo o país que se destacaram na construção e lançamento de foguetes artesanais.
Durante a preparação para a disputa, os alunos receberam o apoio do Laboratório 7.0, criado pelo Sistema de Ensino Dulino e implementado pela prefeitura de Igarassu nas escolas.
A prefeita professora Elcione Ramos (PSD) declarou que a conquista dos estudantes é um reflexo do compromisso de sua gestão com a educação.
“Esse reconhecimento mostra a força da gestão pública quando ela é incentivada, valorizada e apoiada. Seguimos investindo no conhecimento, porque é assim que construímos um futuro sólido para a nossa cidade”, frisou a gestora.
2
4
14:17, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.
Neste ano, os homenageados são Edson Bezerra, artista da terra, e a professora Ester Guedes, ligada ao Bloco Lírico Verde-linho.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
mais notícias
+