Conferência Municipal de Saúde em Igarassu. Foto: Wesley Laurentino
A prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Saúde, realiza a 12° Conferência Municipal de Saúde nesta quinta, 6 de novembro, a partir das 12h30, e sexta-feira (07), a partir das 8h, no ETE Jurandir Bezerra Lins.
Apresentando o tema “Saúde é direito de todos: Fortalecendo o SUS em Igarassu e garantindo os seus direitos”, o encontro visa reunir a população, profissionais de saúde e gestores em debates para propor melhorias e definir prioridades para as políticas públicas do município.
Além de promover o bate-papo, a Conferência desempenha um papel fundamental na elaboração do Plano Municipal de Saúde, documento que define as prioridades e ações que serão desenvolvidas nos anos seguintes.
Na quinta-feira, 30 de outubro, a prefeita professora Elcione Ramos deu posse aos integrantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) para o biênio 2026-2028. A cidade é a primeira da Região Metropolitana a implementar o órgão municipal.
O Conselho tem como objetivo propor as diretrizes gerais da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.
Durante o lançamento, a secretária de Políticas Sociais, Rosinha Abreu, afirmou que “Este Conselho Municipal é essencial para a democracia direta, e o nosso compromisso é garantir que nenhum cidadão seja privado do direito que é a alimentação”, frisou.
Para a prefeita Elcione, a implementação do Conselho representa mais um avanço na cidade.
“Hoje, reafirmamos essa política pública de segurança alimentar no município, que já é praticada nas escolas e nas duas cozinhas comunitárias em Igarassu. A nossa cidade já está se tornando reconhecida pelas conquistas que temos alcançado e isso é apenas o começo”, disse a gestora.
1
2
3
4
13:41, 11 Nov
31
°c
Fonte: OpenWeather
Os estudantes participaram da fase nacional da Olimpíada Brasileira de Foguetes (OBAFOG), que integra a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada no Rio de Janeiro.
Durante quatro dias de atividades, os participantes vivenciaram uma imersão prática no uso do sistema, que visa aprimorar os atendimentos realizados pelos Conselhos Tutelares.
Os estudantes se reuniram com jovens de todo o país que se destacaram na construção e lançamento de foguetes artesanais.
mais notícias
+