Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Igarassu promove evento voltado para as mulheres no Agosto Lilás

A programação incluiu palestras informativas sobre direitos da mulher e combate à violência, além de outros serviços.

Eduarda Queiroz

08 de agosto de 2025 às 13:02   - Atualizado às 13:02

Prefeitura de Igarassu promove evento voltado para as mulheres no Agosto Lilás.

Prefeitura de Igarassu promove evento voltado para as mulheres no Agosto Lilás. Foto: Wesley Laurentino

A prefeitura de Igarassu, através da Secretaria da Mulher, em parceria com a Patrulha Maria da Penha do 26° Batalhão de Polícia Militar, promoveu, nesta quinta-feira, 7 de agosto, uma série de serviços dedicados a todas as mulheres da região.  

A programação, das 9h às 12h, no Ginásio Jota Raposo, incluiu palestras informativas sobre direitos da mulher e combate à violência, atendimento jurídico gratuito, espaço bem-estar e beleza, além de rodas de conversa com trocas de experiências e fortalecimento feminino.

O secretário de governo, César Ramos, compareceu ao evento. Na ocasião, ele reforçou a necessidade de segurança para as mulheres:

“Em nome da Coronel Cristiane, quero fortalecer o compromisso com o combate à violência de gênero. Sou servidor efetivo da Polícia Militar e sei como essa causa precisa de atenção. Já avançamos bastante, com a criação da secretaria da Mulher, por exemplo, mas é apenas o começo”, declarou o gestor. 

Fortalecendo o combate ao assédio contra as mulheres em espaços públicos e comércios, a cidade conta com o Código Lilás. O município é o segundo a receber a iniciativa em Pernambuco.

Veja Também

O Código Lilás é um conjunto de diretrizes e boas práticas baseadas na Lei n° 14.783/2023, além de dialogar com outras normas, como a Lei Maria da Penha (11.340/2006), Lei da Importunação Sexual (13.718/2018) e o Código Penal (art. 213 e art. 215 A).

Governo de Pernambuco lança ações no Agosto Lilás

Marcando o início do Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, a governadora Raquel Lyra anunciou três serviços que visam ampliar a rede de proteção à mulher pernambucana e a promoção de qualificação profissional.

Na sexta-feira (1°), acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, a chefe do Executivo estadual lançou o aplicativo Protege Mulher, ferramenta que facilita a coleta de notificações de importunação sexual em espaços públicos; assinou edital para ampliação dos Centros de Referência para as Mulheres (CRMs), equipamento interdisciplinar que atua na Rede de Proteção a Mulheres do Estado, dobrando dos atuais 30 centros para 60 em todo o Estado; e lançou o chamamento público para o Programa Mães na Creche que, em parceria com os municípios, oferecerá qualificação profissional, empreendedorismo e empoderamento feminino para mulheres que possuam filhos matriculados em creches municipais.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:56, 06 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos
Data

Cidade de Igarassu promove ações educativas em alusão ao Mês da Mulher; veja programação

A iniciativa reúne atividades voltadas à conscientização do combate ao feminicídio e a valorização do público feminino na cidade

Professora Elcione concede entrevista à Rádio Top Gospel FM e destaca avanços em Igarassu
Conversa

Professora Elcione concede entrevista à Rádio Top Gospel FM e destaca avanços em Igarassu

Durante a participação, a gestora abordou temas relevantes para cidade, como turismo, infraestrutura, saúde, educação e políticas públicas voltadas às mulheres.

Rapheala Santos em apresentação no bloco feminino Toque de Batom
Programação

Igarassu recebe o bloco feminino Toque de Batom, no sábado (28), com Raphaela Santos e Elba Ramalho

A ressaca do carnaval 2026 na cidade vai ser marcada pelo protagonismo das mulheres na cultura e nas festividades momescas.

mais notícias

+

Newsletter