Fundef de Igarassu. Foto: Ivonildo Pedro
A prefeita de Igarassu, Elcione Ramos (PSD), anunciou em suas redes sociais nesta sexta-feira, 9 de janeiro, o pagamento do Fundo de Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) para os professores da rede municipal.
'O dinheiro do precatório tá na sua conta, vai lá, confere, saca, vai usar da melhor maneira, realizar sonhos', disse a gestora municipal.
Terão direito os professores que atenderem aos seguintes requisitos:
Os precatórios do FUNDEF correspondem aos recursos que a União deixou de repassar a estados e municípios.
Em dezembro do ano passado, a prefeita anunciou que uma plataforma para consulta dos valores a receber está disponível. Nessa ação de Igarassu compreende de 2001 e 2006. Esses valores são direcionados à educação básica e representam um reforço financeiro importante para a rede pública de ensino.
O Governo de Pernambuco depositou nas contas de professores da rede estadual os valores referentes ao precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), fruto de um recálculo.
A informação foi confirmada pela presidente do Sintepe, Ivete Caetano, em dezembro do ano passado
A Secretaria Estadual de Educação (SEE) vem realizando, desde 2022, o pagamento do precatório do Fundef. A segunda parcela foi depositada em 2023 e a terceira em 2024..
2
3
4
03:04, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, os homenageados são Edson Bezerra, artista da terra, e a professora Ester Guedes, ligada ao Bloco Lírico Verde-linho.
O evento contou com a participação do secretário de Governo César Ramos, que nomeou Aylys Gomes e Pedro Lukas como representantes da folia.
O evento aconteceu no Clube dos Panificadores, no bairro de Monjope, e reuniu profissionais da educação da rede municipal.
mais notícias
+