Pernambuco, 09 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Câmara de Igarassu aprova pagamento dos precatórios do Fundef para professores

O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeira e segunda votação durante as sessões ordinária e extraordinária realizadas na Casa de Duarte Coelho.

Ricardo Lélis

19 de agosto de 2025 às 21:48   - Atualizado em 20 de agosto de 2025 às 12:55

Vereadores de Igarassu.

Vereadores de Igarassu. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Igarassu aprovou, nesta terça-feira, 19 de agosto, o Projeto de Lei nº 3777, de autoria da Prefeita Elcione que autoriza a utilização dos recursos extraordinários (precatórios) recebidos pelo município em decorrência de decisões judiciais relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeira e segunda votação  durante a sessões ordinária e extraordinária realizadas hoje na Casa de Duarte Coelho.

A proposta define as regras para o pagamento dos precatórios do Fundef aos professores da rede municipal de ensino efetivos e contratados que trabalharam na Prefeitura de Igarassu no período de 1998 a 2006, garantindo a aplicação correta dos recursos conforme previsto na Lei nº 9.424, de 24 de dezembro de 1996.

Com a aprovação do Legislativo, o próximo passo será a sanção da lei pela prefeita Professora Elcione, permitindo que o processo de pagamento seja iniciado.

Os recursos correspondentes a primeira parcela  estão disponíveis representando uma conquista histórica para os educadores do município.

A medida reforça o compromisso da gestão municipal e do Parlamento de Igarassu com a valorização dos profissionais da educação e com a construção de uma das melhores redes de ensino público de Pernambuco.

Fundef de Pernambuco

O Governo de Pernambuco anunciou no dia 11 de agosto, que recebeu a quarta parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).

O valor já está na conta do estado, e o pagamento aos beneficiários será feito no prazo de até 30 dias, conforme informou a governadora Raquel Lyra.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), aproximadamente 53 mil profissionais da educação básica receberão o repasse.

Têm direito ao pagamento os docentes que atuaram na Rede Estadual de Ensino entre 1997 e 2006, incluindo servidores estatutários, temporários e celetistas. O recurso corresponde a uma dívida que a União mantém com Pernambuco.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:35, 09 Nov

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Alunos de Igarassu no Rio para Olimpíadas.
Triunfo

No Rio de Janeiro, alunos de Igarassu conquistam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Foguetes

Os estudantes se reuniram com jovens de todo o país que se destacaram na construção e lançamento de foguetes artesanais.

Prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos.
Esclarecimento

Prefeita de Igarassu luta pelo direito dos professores; veja nota completa

Gestão municipal emitiu comunicado afirmando não medido esforços sobre as medidas cabíveis com todos os recursos para se conseguir a liberação dos valores referentes ao precatório do FUNDEF.

Conferência Municipal de Saúde em Igarassu.
Evento

Prefeitura de Igarassu promove a 12° edição da Conferência Municipal de Saúde

O encontro visa reunir a população, profissionais de saúde e gestores em debates para propor melhorias e definir prioridades para as políticas públicas do município. 

mais notícias

+

Newsletter