O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeira e segunda votação durante as sessões ordinária e extraordinária realizadas na Casa de Duarte Coelho.
Vereadores de Igarassu. Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Igarassu aprovou, nesta terça-feira, 19 de agosto, o Projeto de Lei nº 3777, de autoria da Prefeita Elcione que autoriza a utilização dos recursos extraordinários (precatórios) recebidos pelo município em decorrência de decisões judiciais relacionadas ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O PL foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em primeira e segunda votação durante a sessões ordinária e extraordinária realizadas hoje na Casa de Duarte Coelho.
A proposta define as regras para o pagamento dos precatórios do Fundef aos professores da rede municipal de ensino efetivos e contratados que trabalharam na Prefeitura de Igarassu no período de 1998 a 2006, garantindo a aplicação correta dos recursos conforme previsto na Lei nº 9.424, de 24 de dezembro de 1996.
Com a aprovação do Legislativo, o próximo passo será a sanção da lei pela prefeita Professora Elcione, permitindo que o processo de pagamento seja iniciado.
Os recursos correspondentes a primeira parcela estão disponíveis representando uma conquista histórica para os educadores do município.
A medida reforça o compromisso da gestão municipal e do Parlamento de Igarassu com a valorização dos profissionais da educação e com a construção de uma das melhores redes de ensino público de Pernambuco.
O Governo de Pernambuco anunciou no dia 11 de agosto, que recebeu a quarta parcela do precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
O valor já está na conta do estado, e o pagamento aos beneficiários será feito no prazo de até 30 dias, conforme informou a governadora Raquel Lyra.
De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes (SEE), aproximadamente 53 mil profissionais da educação básica receberão o repasse.
Têm direito ao pagamento os docentes que atuaram na Rede Estadual de Ensino entre 1997 e 2006, incluindo servidores estatutários, temporários e celetistas. O recurso corresponde a uma dívida que a União mantém com Pernambuco.
1
04:35, 09 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os estudantes se reuniram com jovens de todo o país que se destacaram na construção e lançamento de foguetes artesanais.
Gestão municipal emitiu comunicado afirmando não medido esforços sobre as medidas cabíveis com todos os recursos para se conseguir a liberação dos valores referentes ao precatório do FUNDEF.
O encontro visa reunir a população, profissionais de saúde e gestores em debates para propor melhorias e definir prioridades para as políticas públicas do município.
mais notícias
+