Eduardo Batista e Paulo Henrique. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O prefeito interino de Goiana, Eduardo Batista (Avante), anunciou na última segunda-feira, 10 de março, que escolheu Pedro Henrique (Republicanos) como vice na sua chapa para as eleições que ocorrem no município no dia 4 de maio.
O gestor municipal afirmou que a medida representa um equilíbrio na política.
“Pedro Henrique é um jovem dedicado, atuante e experiente e, assim como eu, tem o desejo de construir uma cidade melhor para todos”, disse Eduardo Batista.
A convenção partidária para a escolha definitiva vai ocorrer na próxima segunda-feira, dia 17 de março.
A eleição o suplementar da cidade de Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, foi marcada para o dia 4 de maio. A informação foi confirmada através da Resolução do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). A votação aconteceu no dia 25 de fevereiro.
A nova eleição foi marcado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) após o ex-prefeito Eduardo Honório (UB), reeleito em 2024, ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em janeiro, Eduardo Honório, ex-prefeito de Goiana, anunciou o nome de Marcílio Regio (PP) como pré-candidato à Prefeitura do município e Lícia Maciel como vice.
Na época, o anúncio foi divulgado no Blog do Elielson. O anúncio contou com a presença de importantes figuras políticas e aliados, como o deputado estadual Antônio Moraes (PP), o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o senador Humberto Costa (PT).
A aliança entre o Partido Progressista (PP) e o Partido dos Trabalhadores (PT) fortalece a candidatura de Régis, que já demonstra contar com o apoio de lideranças influentes na política local e estadual.
Batista, que foi eleito presidente da Câmara Municipal em janeiro e assumiu a Prefeitura interinamente, tem o apoio de 12 dos 17 vereadores e vem dialogando com outras lideranças políticas da cidade.
O prefeito interino e Honório eram aliados, mas agora estão em lados opostos. Batista aguarda a definição de quem será o candidato apoiado pelo ex-prefeito e reconhece que pode enfrentar um adversário forte, já que Honório obteve 78% dos votos na eleição anulada.
Apesar do cenário, Eduardo Batista reafirma sua candidatura e diz estar preparado para a disputa.
3
17:23, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Localizada no Litoral Norte de Pernambuco, essa região oferece o contraponto exato à agitação das ladeiras de Olinda e das multidões do Recife.
O duelo entre as equipes acontecem nesta quinta-feira, 05 de fevereiro, às 16h30, em Goiana, no estádio José Dionísio do Carmo.
Processo seletivo oferece oportunidades para níveis médio e superior, com salários que podem chegar a R$ 8,9 mil e inscrições abertas até fevereiro.
mais notícias
+