Prefeito de Goiana recebe deputado Mendonça Filho. Foto: Divulgação
O prefeito de Goiana, Marcílio Régio, recebeu na manhã desta terça-feira (22), no Paço das Heroínas de Tejucupapo, a visita do deputado federal e ex-ministro da Educação, Mendonça Filho.
Durante o encontro, o parlamentar anunciou a liberação de uma emenda no valor de R$ 300 mil destinada ao fortalecimento da área da saúde do município.
A reunião reforça a parceria entre o deputado e o município de Goiana. Foi Mendonça Filho, enquanto ministro da Educação, o responsável por destinar para a cidade a tão esperada Faculdade de Medicina.
Também quando esteve à frente do Governo do Estado, Mendonça articulou a compra do terreno da Hemobras, um marco estratégico para a instalação da estatal em Goiana. Outro legado relevante foi a implantação de um campus da UFPE, autorizada por decisão do então ministro.
O prefeito Marcílio Régio destacou a importância da visita e do apoio político. “Mendonça é um amigo de longa data. Goiana reconhece o trabalho dele por nossa cidade. As portas da Prefeitura estarão sempre abertas”, afirmou o gestor.
O encontro contou ainda com a presença da vice-prefeita Lícia Maciel; dos vereadores Thiago Viana, Wagner Monteiro, André Rabicó; e dos secretários Ana Silveira (Políticas Sociais), Renato Sandré (Articulação Política), Alexandre Lima (Administração), Fernando Veloso (Comunicação), Eudes Marconi (Chefe de Gabinete), Mércia Moura (AD Goiana), além do pastor Aminadabe Flor.
Mendonça agradeceu a recepção e reiterou sua disposição em contribuir com a gestão municipal.
“Sempre tive um carinho especial por Goiana. Tenho compromisso com o desenvolvimento da cidade e com a gestão do amigo Marcílio”, afirmou o deputado.
1
05:14, 24 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a CBTU, a iniciativa atende à Resolução nº 23.759/2026 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina a oferta gratuita de transporte coletivo urbano.
Unidade particular afastou profissional e abriu apuração interna; causa da morte ainda depende de laudo complementar e polícia investiga caso como homicídio.
Projeto Vozes da Cultura Popular reúne artistas para apresentações e rodas de conversa abertas a estudantes e à comunidade.
mais notícias
+