Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonarista Ivan Guedes, 2º mais votado em Camaragibe, pode assumir mandato na Câmara; ENTENDA

O candidato a vereador, mesmo se destacando nos votos, não havia sido eleito.

Everthon Santos

04 de dezembro de 2024 às 12:58   - Atualizado às 12:58

Ivan Guedes.

Ivan Guedes. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Camaragibe pode passar por uma significativa alteração em sua composição, com o aumento do número de cadeiras de 13 para 15 vereadores. A mudança, fundamentada no crescimento populacional registrado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está sendo amplamente debatida como parte de uma revisão na Lei Orgânica do município. Caso aprovada, a nova configuração será implementada na próxima Legislatura.

Nesse contexto de transformações, Ivan Guedes (PL), bolsonarista que foi o 2º candidato a vereador mais votado de Camaragibe, pode assumir um mandato na Câmara Municipal.

Nessa eleição de 2024, Guedes obteve expressivos 2.926 votos, mas não foi eleito. O bolsonarista chegou a fazer críticas ao processo eleitoral por causa do acontecdio.

"É lamentável e revoltante ver a vontade do povo ignorada por regras eleitorais arbitrárias! Fui o segundo candidato mais votado da cidade, com 2.926 votos, conquistados de forma honesta, sem compra de votos ou boca de urna. Essa confiança expressa pelos cidadãos não foi respeitada, e é inaceitável que minha voz e a esperança que representei tenham sido silenciadas", afirmou na época.

O vereador Lelo (PV) também seria beneficiado com a medida.

Veja Também

Segundo candidato mais votado não é eleito

O candidato do PL criticou a estrutura atual, que permite que candidatos com menos votos sejam eleitos, enquanto outros, que receberam mais votos da população, ficam de fora.

"Depois de uma campanha dedicada e transparente, sou afastado do cargo desejado pela população. Isso demonstra um verdadeiro desrespeito à democracia. Continuarei lutando pelos interesses da nossa cidade, pois acredito na mudança. A luta não termina aqui", finalizou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:31, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral, anuncia a programação oficial do carnaval 2026
Anúncio

Prefeito Diego Cabral divulga homenageados e programação do Carnaval 2026 de Camaragibe; confira

"Camaragibe possui ampla riqueza cultural de vários ritmos e manifestações, além de uma vocação natural para essa atividade econômica que também é o Carnaval, gerando emprego e renda", disse o gestor.

Diego Cabral é convidado pelo CAF para palestrar em fórum econômico internacional no Panamá
Camaragibe

Diego Cabral é convidado pelo CAF para palestrar em fórum econômico internacional no Panamá

Entre os temas abordados durante os dois dias do evento estão a estabilidade e o crescimento da América Latina e do Caribe.

Prefeitura de Camaragibe oferece microcrédito de até R$ 3 mil para trabalhadores do Carnaval
Refprço

Prefeitura de Camaragibe oferece microcrédito de até R$ 3 mil para trabalhadores do Carnaval

"É um período de geração de emprego e renda, de aquecimento da economia da cidade e uma chance de muitos empreendedores fortalecerem seus negócios", disse o prefeito Diego Cabral

mais notícias

+

Newsletter