15 de fevereiro de 2025 às 18:08 - Atualizado às 21:58
Policial à paisana baleia bandido que tentava assaltar mulher. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Um homem foi baleado ao tentar assaltar uma mulher no Conjunto Galiléia, em Manaus, no Amazonas. O bandido utilizava uma moto alugada, que teria sido obtida com a ajuda de seus irmãos para trabalhar como entregador de aplicativo. No entanto, retirou a placa do veículo e decidiu usá-lo para cometer roubos. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)
Durante o assalto, um policial à paisana, que estava em uma casa próxima, interveio e atirou contra o suspeito. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o agente se identifica, enquanto o assaltante, ferido, pede para não ser morto.
Um homem de 39 anos, identificado como André, foi morto a tiros pelo próprio comparsa após tentarem realizar um assalto, na tarde do dia 5 de fevereiro, no município de Lajedo, no Agreste de Pernambuco.
Segundo relatos de testemunhas, a dupla tentou assaltar um homem de 56 anos em frente a uma residência. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com um dos suspeitos. Durante a ação, o comparsa realizou vários disparos contra o homem, mas acabou atingindo o próprio parceiro, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
O autor do crime, que não teve a identidade divulgada, fugiu do local e o corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Em nota, a Polícia Civil informou que as diligências seguem até o esclarecimento do caso.
Na tarde de segunda-feira, 10 de fevereiro, criminosos assaltaram o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), o que resultou em uma perseguição policial pela Zona Oeste do Recife. A perseguição terminou com a morte de um dos assaltantes e a prisão de outros três.
Câmeras de segurança registraram vídeos mostrando o grupo de criminosos realizando dois assaltos em um intervalo de 11 minutos.
Primeiramente, os assaltantes roubaram uma quantia de dinheiro de um empresário no Ceasa. No segundo vídeo, eles tomaram um carro para fugir.
De acordo com o delegado, o grupo foi até o Ceasa para roubar o dinheiro de um empresário que possui três empreendimentos dentro do local .
Além do montante, que não foi divulgado pela polícia, a quadrilha também roubou um veículo e tentou fugir. Além do montante, que a polícia não divulgou, a quadrilha roubou um veículo.
A polícia alcançou os criminosos nas imediações da Avenida Recife, no Jardim São Paulo. A polícia alcançou os criminosos. Ainda segundo Luiz Alberto Braga, a polícia baleou um assaltante na perseguição.
Ou seja, outros três criminosos foram presos em flagrante: o mentor do crime e dois olheiros que estavam nas imediações.
Simultaneamente, a polícia realizou operações em outras áreas e prendeu três homens no bairro do Jiquiá.
Segundo as autoridades, eles não participaram diretamente dos assaltos, mas tinham envolvimento na logística do crime. Ainda de acordo com as autoridades, a polícia apreendeu coletes à prova de balas e um revólver de calibre 38.
Entretanto, durante as buscas, a polícia apreendeu coletes à prova de balas e um revólver calibre 38.
Portanto, a investigação segue em andamento para localizar os cinco suspeitos que continuam foragidos.
Segundo Luiz Alberto Braga, os criminosos são experientes e acumulam passagens pela polícia.
“Curiosamente todos eles [com idades] acima de 40 anos, envolvidos já com roubos a bancos e cargas há muito tempo. Tem um aí que, pelo que eu tinha pesquisado há pouco, tem 20 anos no crime”, informou.
Acompanhe as notícias em tempo real!
Siga nosso novo perfil no Twitter/X e fique por dentro das últimas novidades sobre política, concursos e gestão pública!
1
2
3
4
13:27, 15 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
A equipe descobriu que o veículo havia sido afanado no dia 26 de fevereiro deste ano, em Caruaru.
Segundo a corporação, foram apreendidos barrotes, facas, explosivos, pedaços de ferro, diversos produtos falsificados como camisas, bermudas e copos personalizados.
Proposta será enviada ao Congresso Nacional após negociações com líderes partidários e visa integrar e fortalecer a segurança pública no Brasil.
mais notícias
+