Pernambuco, 16 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia prende suspeitos de pedofilia e estupros virtuais em operação

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, quatro de apreensão contra adolescentes e 10 mandados de busca e apreensão.

Isabella Lopes

29 de novembro de 2024 às 13:39   - Atualizado às 13:40

Polícia prende suspeitos de pedofilia e estupros virtuais em operação.

Polícia prende suspeitos de pedofilia e estupros virtuais em operação. Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou a Operação Nix nesta sexta-feira, 29 de novembro, com objetivo de prender envolvidos na prática de crimes contra menores de idade, como pedofilia e estupros virtuais. Além de São Paulo, a ação ocorre em Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e no Distrito Federal.

“Além de cometerem estupros virtuais e divulgar conteúdo sexual com menores de idade, os envolvidos induzem as vítimas a automutilação e até suicídio. Eles também são suspeitos de serem mentores de ataques a escolas”, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo a pasta, o trunfo da operação foi conseguir levantar provas suficientes para enquadrá-los em uma organização criminosa.

A operação de hoje, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), é a primeira do Núcleo de Observação e Análise Digital (NOAD), criado pela SSP para combater criminosos que usam a internet, em plataformas como o Discord e o Telegram.

Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária, quatro de apreensão contra adolescentes e 10 mandados de busca e apreensão. Em São Paulo, o alvo foi um adolescente na cidade de Descalvado, apontado como um dos donos do grupo investigado.

Outro apontado como dono do grupo foi apreendido em Pernambuco. O pai dele também foi preso, já que, segundo a Polícia Civil, no nome dele estavam as contas bancárias que recebiam o dinheiro proveniente da venda de pornografia infantil. Os outros adolescentes foram apreendidos em Minas Gerais e no Distrito Federal.

Veja Também

O decreto que institui o Núcleo de Observação e Análise Digital (NOAD) foi publicado também nesta sexta-feira, no Diário Oficial do Estado. O grupo, formado por integrantes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, vai atuar no monitoramento de redes sociais, fóruns e plataformas de comunicação.

A SSP explicou que, após identificar pessoas envolvidas em crimes, o núcleo fará relatórios detalhados que vão embasar as operações policiais para o cumprimento dos mandados.

Agência Brasil 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:46, 16 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senado aprova tornozeleira eletrônica para agressor de mulher.
Detido

Homem é preso após quebrar tornozeleira eletrônica e ameaçar ex-companheira de morte no Recife

Suspeito descumpriu medida protetiva e é alvo de dois mandados por violência doméstica.

Identificado como Jorlan, suspeito foi encontrado após operação que durou 48 horas.
Polícia

Suspeito de 16 homicídios em três meses é preso com peruca, vestido e levando criança de dois anos

Homem de 33 anos foi localizado em Mulungu, no Agreste do estado, após cerca de 48 horas de buscas; polícia investiga relato de participação em aproximadamente 80 mortes ao longo da vida.

Ação da polícia em Pernambuco erradica extensa plantação de maconha em Betânia
Combate

Polícia erradica plantação de maconha com mais de 40 mil pés em Betânia, Sertão de Pernambuco; vídeo

A operação reuniu efetivos do BEPI e da PF em uma ação direcionada ao combate ao cultivo ilegal da droga na região

mais notícias

+

Newsletter