27 de novembro de 2024 às 12:02 - Atualizado às 12:58
Policiais civis. Foto: PCPE/Divulgação
Na manhã da terça-feira, 26 de novembro, policiais civis da Delegacia de Polícia de Repressão aos Roubos e Furtos (DPRF/DEPATRI) prenderam, em Lagoa de Itaenga, no interior de Pernambuco, um homem de 48 anos acusado de dois crimes de estupro cometidos em 2023. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do DEPATRI/DINTEL e foi coordenada pelos delegados Cláudio Castro e João Paulo.
O suspeito estava foragido há meses, mudando constantemente de endereço, inclusive entre cidades do interior, o que dificultava sua localização. Após investigações e diligências contínuas, o homem foi encontrado no centro de Lagoa de Itaenga, onde foi abordado e preso.
Segundo as investigações:
A prisão preventiva foi expedida pela 12ª Vara Criminal da Capital e o suspeito será responsabilizado pelos crimes em apuração.
A Delegacia da Mulher de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, solicitou o apoio da população para ajudar a localizar um casal acusado de cometer o crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2020, e os suspeitos, José Edson Sérgio da Silva Batinga e Amanda Maria do Nascimento, estão foragidos.
De acordo com a Polícia Civil, ambos foram condenados pela Justiça de Garanhuns em dois processos distintos, com penas somando 35 anos de prisão para cada um. A condenação se refere a crimes de estupro de vulnerável, além de violações previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
José Edson e Amanda foram sentenciados pelos abusos cometidos contra uma vítima considerada vulnerável. O casal, que estava sob investigação, foi acusado de praticar os crimes entre 2019 e 2020, e as sentenças foram proferidas com base nos relatos das vítimas e em provas reunidas pela Polícia Civil.
A fuga do casal foi descoberta após o não cumprimento da sentença de prisão, o que levou a Polícia Civil a emitir um alerta e pedir a colaboração da sociedade para a localização dos envolvidos. O delegado responsável pela investigação, Dr. José Maria, enfatizou que a colaboração da população é fundamental para a resolução do caso.
“Pedimos que, se alguém tiver informações sobre o paradeiro de José Edson e Amanda, entre em contato com a Delegacia da Mulher de Garanhuns ou com a Polícia Civil de Pernambuco. Garantimos o sigilo absoluto das informações”, afirmou o delegado.
2
3
03:55, 22 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O investimento previsto é de R$ 7,8 milhões, com prazo de conclusão de 360 dias após a emissão da ordem de serviço.
O dirigente quer se reunir com o gestor municipal para formalizar a medida, quando vai comunicar a saída de André Azevedo do comando do Procon-Recife.
A mudança no cargo, que está ligado à Secretaria de Turismo, ocorre no momento em que o Governo Raquel Lyra está realizando diversas mudanças na gestão.
mais notícias
+