15 de novembro de 2023 às 22:35
A Polícia Militar de São Paulo investiga o comportamento de uma agente que não fez nada diante de um homem que apontou uma arma para um jovem no meio da rua. Questionada pelo repórter que gravou a cena, a policial ameaçou dar voz de prisão a ele.
O vídeo gravado no último domingo pelo jornalista - que não quer ser identificado - mostra o homem com a arma apontada na direção do jovem. Uma mulher se coloca na frente do ameaçado para defendê-lo. A poucos metros da cena, ao lado de uma estação de metrô, uma policial militar fardada presencia tudo e não reage.
Momentos depois, o rapaz se aproxima da agente, e ela dá um chute para afastá-lo. Depois que acaba o bate-boca, o jovem é retirado do local e o homem armado vai embora tranquilamente.
Aí o repórter resolve questionar a PM: "pra quê que vocês servem?". Ela então responde: "se o senhor falar assim comigo desse jeito eu vou te prender, tá vendo?".
O jornalista pergunta por que ela não agiu. "Eu tô de folga. O procedimento é ligar pro 190 e pedir viatura", respondeu a policial.
https://www.instagram.com/reel/CzsCkoOPyAs/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igshid=ODhhZWM5NmIwOQ==
O que diz a Polícia de São Paulo?
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo disse que o comportamento omisso não condiz com as expectativas da sociedade e muito menos com as responsabilidades do policial, que deve agir prontamente sempre que presenciar um crime, estando ou não em serviço. Afirmou também que tenta identificar o homem armado.
2
14:27, 23 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
As vítimas foram mantidas em cárcere privado, submetidos a agressões brutais e tiveram os seus pertences roubados.
A invasão aconteceu na madrugada da última quarta-feira (19), quando câmeras de segurança flagraram um homem entrando no local e revirando uma mala contendo itens do acervo pessoal e artístico do músico.
A vítima fatal chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Tabajara, mas não resistiu aos ferimentos.
mais notícias
+