Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Perda irreparável", diz PMPE sobre morte de policial mulher em acidente no Recife

O outro policial que estava na viatura, o soldado Lucas Farias, conduzia o veículo no momento da colisão. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturas.

Gabriel Alves

12 de janeiro de 2026 às 12:25   - Atualizado às 12:25

Viatural policial após acidente e agente que morreu após colisão no Recife.

Viatural policial após acidente e agente que morreu após colisão no Recife. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Após o acidente no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, de 28 anos. O sinistro ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 12 de janeiro, quando uma viatura policial colidiu com um carro de passeio, fazendo o veículo capotar e bater em um poste.

Imagens registradas e publicadas nas redes sociais, mostram o estado da viatura. Dois policiais estavam no carro e ficaram presos às ferragens, sendo retirados com o auxílio de equipes do Corpo de Bombeiros. A soldado não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O outro policial que estava na viatura, o soldado Lucas Farias, conduzia o veículo no momento da colisão. Ele sofreu traumatismo craniano e fraturas nos braços e nas pernas. O PM foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital da Restauração, no Derby.

O motorista do carro envolvido na colisão sofreu apenas ferimentos leves. Ele recebeu atendimento médico no local, mas optou por não ser levado para uma unidade hospitalar. Durante a manhã, o veículo permanecia parado no meio da via, com a parte frontal bastante danificada.

Agentes da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) foram acionados para organizar o fluxo de veículos na região, que ficou parcialmente interditada por conta do acidente. O corpo da policial foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) nas primeiras horas da manhã. A Polícia Civil (PCPE) registrou o caso na Central de Plantões da Capital (Ceplanc) e instaurou inquérito, que será conduzido pela Delegacia de Delitos de Trânsito.

Veja Também

Veja nota da PMPE

"A Polícia Militar de Pernambuco manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da soldado Leidy Emily dos Santos Ferreira, de 28 anos, lotada no 12°BPM, ocorrido nesta segunda-feira (12) em um acidente automobilístico no município de Recife.

Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de farda, compartilhando o luto por essa perda irreparável. Que todos encontrem conforto e força para atravessar este momento tão difícil".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:01, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Secretário da prefeitura que se suicidou, ao lado dos filhos que ele matou antes.
Tragédia

Secretário de prefeitura mata os dois filhos a tiros e tira a própria vida em seguida

Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.

Viatura da Polícia Civil de São Paulo.
Operação

Grupo chinês ligado ao PCC vira alvo por lavar R$ 1,1 bilhão na venda de eletrônicos no Brasil

As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.

Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, que morreu e academia C4 Gym onde caso ocorreu.
Investigação

Polícia indicia donos de academia onde professora foi intoxicada após natação; mulher morreu

Juliana, de 27 anos, começou a passar mal rapidamente, com problemas respiratórios. Ela foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

mais notícias

+

Newsletter