Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: Mulher é presa em flagrante após simular o próprio sequestro e do seu filho

O caso foi registrado no município de Afogados da Ingazeira, e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

11 de abril de 2025 às 10:05   - Atualizado às 10:06

Delegacia de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco.

Delegacia de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco. Foto: Divulgação

Uma mulher foi presa em flagrante, na quinta-feira, 10 de abril, após forjar o próprio sequestro e o do filho menor de idade, no intuito de obter vantagem financeira indevida. O caso foi registrado no município de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil.

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem procurou o setor de Inteligência do 23º Batalhão (Malhas da Lei e NI-20) relatando, em estado de visível abalo, que sua companheira e o filho do casal haviam sido sequestrados nas proximidades da Rodovia PE-292, na zona rural do município. Segundo ele, o suposto sequestrador estaria exigindo uma quantia em dinheiro, por meio de mensagens enviadas ao celular da vítima, para libertá-los.

Diante da gravidade da denúncia, as forças de segurança iniciaram imediatamente diligências conjuntas, envolvendo o 23º BPM da Polícia Militar e a Polícia Civil, por meio da 20ª DESEC e da 167ª Circunscrição, sob coordenação dos delegados responsáveis.

No decorrer das investigações, entretanto, surgiram indícios que levantaram suspeitas sobre a veracidade do relato. Informações colhidas pela equipe apontaram que a mulher e a criança estariam no município de Sertânia, também no Sertão pernambucano.

Ao se deslocarem para o local indicado, os policiais localizaram o veículo mencionado parado em frente a um estabelecimento comercial. Durante o monitoramento, a mulher foi flagrada dentro do local, acompanhada do filho, ambos em situação de normalidade, interagindo com outras pessoas e utilizando o próprio celular, sem qualquer indício de coação.

Com a confirmação da farsa, a mulher foi presa em flagrante por falsa comunicação de crime e extorsão. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O aparelho celular da suspeita foi apreendido e será encaminhado para perícia, a fim de contribuir com as investigações em andamento. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:24, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter