Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: idosa de 76 anos morre engasgada com pedaço de carne

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os detalhes do ocorrido.

Fernanda Diniz

19 de maio de 2025 às 14:19   - Atualizado às 14:29

Carro do IML de Pernambuco.

Carro do IML de Pernambuco. Foto: Reprodução

No último sábado, 17 de maio, uma idosa de 76 anos faleceu após se engasgar com um pedaço de carne, no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como Benildes Alves Galindo, ainda foi socorrida e levada a uma unidade hospitalar, mas não resistiu e veio a óbito.

O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML), e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar os detalhes do ocorrido.

Criança morre atropelada em Pernambuco 

Na a cidade de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, Luan Rodrigues da Silva, de apenas 5 anos, morreu atropelado por um ônibus escolar no momento em que desembarcava do veículo, na comunidade Quilombo II, na quinta-feira, 15 de maio.

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o acidente aconteceu logo após o menino descer do ônibus. De acordo com o relato oficial, ele correu de forma inesperada para a frente do veículo, sendo atingido em um ponto cego da visão do motorista. O impacto foi fatal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmares foi acionado às 17h16. A equipe chegou ao local rapidamente, mas apenas pôde constatar o óbito da criança. O corpo do menino foi removido sob forte comoção da população.

Veja Também

Ainda na noite de quinta-feira, a prefeitura informou que está prestando apoio à família da criança. A gestão prometeu abrir uma investigação interna para apurar todos os detalhes do ocorrido, além de revisar os protocolos de transporte escolar no município. O motorista do ônibus foi levado à delegacia local para prestar depoimento.

O caso será investigado pela Delegacia de Palmares. A Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras próximas e ouvir testemunhas para entender com precisão como tudo aconteceu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O que diz a Prefeitura de Palmares?

A Prefeitura dos Palmares, por meio da Secretaria de Educação, vem a público, com profundo pesar, informar sobre um trágico acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira, às 17h, envolvendo um ônibus escolar e uma criança.

Segundo relatos preliminares, a criança correu inesperadamente para a frente do ônibus escolar, posicionando-se em um ponto cego do veículo. Essa ação impediu que o motorista tivesse qualquer visibilidade ou tempo hábil para evitar o acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente e chegou prontamente ao local. No entanto, infelizmente, a equipe médica constatou que a criança já não apresentava sinais vitais no momento da chegada.

A Prefeitura manifesta sua solidariedade e profundo sentimento de luto à família e amigos, colocando-se à disposição para prestar todo o apoio necessário neste momento de dor.

A Secretaria de Educação já iniciou os procedimentos para apuração detalhada do ocorrido e reforça o compromisso com a segurança de todos os alunos da rede municipal. Medidas adicionais serão adotadas para evitar que tragédias como esta voltem a acontecer.

Pedimos respeito e empatia neste momento de grande tristeza para todos os familiares e envolvidos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:16, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cachorro não sobreviveu a queda.
Decisão

Adolescentes são apreendidos suspeitos de arremessar cão em rio e do alto de um prédio

A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Segundo filho de secretário morre.
Perda

Segundo filho de secretário morre após ser baleado pelo pai, confirma polícia

A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter