Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher morde professoras de creche em Camaragibe ao alegar que filho autista foi agredido

As funcionárias procuraram a delegacia e registraram um boletim de ocorrência. O caso foi registrado como lesão corporal e desacato.

28 de maio de 2026 às 13:52   - Atualizado às 13:53

Mordida.

Mordida. Foto: Ilustração

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está investigando uma confusão registrada dentro de uma creche municipal em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, após funcionárias denunciarem agressões praticadas pela mãe de um aluno.

O episódio aconteceu no dia 22 de maio, no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Maria Brasil da Rocha, localizado no bairro de Tabatinga.

Segundo o boletim de ocorrência, duas funcionárias procuraram a delegacia após serem agredidas durante uma discussão dentro da unidade de ensino. O caso foi registrado como lesão corporal e desacato.

Filho autista

De acordo com relatos das educadoras, a mulher chegou à creche afirmando que o filho, uma criança com diagnóstico de autismo, teria sofrido agressões dentro da escola.

As funcionárias afirmaram que, dias antes da confusão, já vinham orientando a responsável a procurar acompanhamento médico especializado para o estudante, alegando dificuldades no convívio escolar.

Veja Também

Segundo os depoimentos, o aluno apresentava episódios frequentes de desorganização em sala, agressões a colegas e resistência às orientações dos profissionais da unidade.

Ainda conforme o registro policial, outra mãe teria procurado a escola anteriormente para questionar machucados no filho após situações envolvendo a mesma criança.

Professora mordida

No dia da ocorrência, segundo as funcionárias, o aluno chegou bastante agitado, saiu da sala de aula e tentou entrar em outros ambientes da creche.

Uma professora tentou conter a situação e acalmar a criança, mas o estudante teria reagido com resistência e não quis permanecer na unidade.

O boletim aponta ainda que a escola tentou contato com a mãe naquele momento, mas não conseguiu retorno imediato.

Depois de ser informada sobre a situação por outra responsável que estava no local, a mulher foi até a creche e iniciou uma discussão com as servidoras.

Segundo os relatos prestados à polícia, a mãe teria agredido uma professora com um tapa no rosto. Durante o tumulto, os portões da unidade foram fechados até a chegada da Guarda Municipal.

Foi nesse momento, ainda segundo o registro policial, que uma das funcionárias acabou mordida no braço, sofrendo hematomas.

Investigação

A Prefeitura de Camaragibe ainda não informou oficialmente quais providências administrativas foram adotadas após o episódio.

Também não houve resposta sobre a existência de equipe multidisciplinar na unidade ou profissionais de apoio especializados para acompanhamento de alunos com necessidades específicas.

A Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:53, 04 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viatura da Polícia Militar de Pernambuco
Polícia

Sequestro em Caruaru: professor é levado a motel e obrigado a transferir dinheiro por pix

Mesmo sob vigilância dos sequestradores, a vítima encontrou uma oportunidade para tentar pedir ajuda. O docente foi resgatado e um dos suspeitos foi preso.

Treinador é morto a tiros durante jogo transmitido ao vivo; cinco são baleados
Violência

Treinador é morto a tiros durante jogo transmitido ao vivo em PE; outros cinco foram baleados

Nas imagens, jogadores e pessoas que acompanhavam a partida correm em meio à confusão provocada pelos tiros. O responsável pela transmissão também interrompe a live diante do risco.

Operação da Polícia Civil no Cabo de Santo Agostinho.
Vídeo

Polícia Civil prende 12 em durante operação contra lideranças do tráfico no Cabo de Santo Agostinho

Durante as diligências, os agentes apreenderam três armas de fogo de calibre restrito e uma quantidade significativa de cocaína, reforçando os indícios da atuação da organização criminosa no tráfico de drogas.

mais notícias

+

Newsletter