09 de fevereiro de 2025 às 12:12 - Atualizado às 12:38
Bianca Caldeira, acusada de matar o namorado. Foto: Reprodução
Bianca Caldeira, de 22 anos, foi indiciada por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual após ser acusada de matar seu namorado, Junior Pereira Barbosa, de 27 anos, com veneno de rato.
O crime ocorreu no final de dezembro de 2023, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, após Junior desistir de um casamento marcado em cartório.
De acordo com o inquérito da Polícia Civil, Bianca envenenou uma pizza com veneno de rato e asfixiou o companheiro até a morte.
O corpo foi encontrado em uma área de construção no terreno da casa de Bianca, enrolado em um cobertor e uma lona.
Segundo o delegado Marcos Ribeiro, da Delegacia Especializada em Homicídios, a motivação do crime foi fútil.
“Ela não se contentava só com o namoro e queria, de qualquer forma, se casar”, afirmou. Bianca e Junior estavam em um relacionamento de seis anos.
A polícia revelou que a relação era marcada por ciúmes e controle excessivo. Bianca, inclusive, tinha um amante, mas ainda não há informações sobre seu envolvimento no crime.
Apesar de Bianca ter comprado alianças e pago as taxas do cartório, ele não compareceu à cerimônia, o que levou a acusada a tomar medidas extremas. Ela teria consultado o amante sobre onde comprar veneno de rato, alegando uma infestação em sua casa, antes de adicionar o veneno à pizza que matou o namorado.
Bianca está sendo investigada por homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de veneno, ocultação de cadáver, incêndio e fraude processual. A polícia segue apurando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime.
2
3
02:58, 22 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Testemunhas afirmaram que traficantes do bairro seriam os autores do crime, pois ficaram indignados com o caso
O crime, que motivou a abordagem, ocorreu quando um disparo atingiu o capacete do policial, deixando a bala alojada.
Senador rebate difamações e anuncia que tomará medidas judiciais contra o ator envolvido na polêmica.
mais notícias
+