23 de novembro de 2023 às 08:12
A Polícia Militar de Pernambuco decidiu pelo afastamento do tenente-coronel Wambergson Correia Melo do comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), nessa quarta-feira, 22 de novembro.
É nesse batalhão que estão lotados os nove PMs suspeitos de invadir uma casa no bairro da Iputinga, onde dois homens foram mortos a tiros na comunidade do Detran, Zona Oeste do Recife.
O afastamento do então comandante foi anunciado por meio de nota da PM. Segundo a corporação, o cargo passará a ser ocupado interinamente pelo major José Rogério Diniz Tomaz "para dar continuidade às atividades e manter a estabilidade operacional do batalhão".
Em audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 22 de novembro, o Judiciário acolheu o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e converteu em prisão preventiva a prisão em flagrante de seis policiais militares envolvidos na morte de dois homens no bairro da Iputinga, no Recife.
Para os outros três policiais detidos, foi requisitada a liberdade provisória com adoção de medidas cautelares, o que também foi acolhido pelo Juízo.
Os seis que tiveram a prisão preventiva decretada foram os que entraram na residência das vítimas, enquanto que os que não permaneceram presos foram os que ficaram à distância, mas continuam sendo investigados, assim como os demais.
O MPPE ressalta que, desde o primeiro momento, está acompanhando as diligências investigatórias iniciais, colhendo e repassando ao delegado responsável pelo inquérito todas as informações relevantes a que teve acesso, a fim de contribuir com o andamento da investigação pela Polícia Civil.
O Ministério Público, através do GACE Controle Externo, continua acompanhando de perto as investigações desenvolvidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, para total elucidação quanto à morte dos dois civis.
2
01:56, 17 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
Nas palavras de Geraldo Leite, Gisele tinha conhecimento dos procedimentos policiais. O oficial reafirmou a versão de que a companheira teria tirado a própria vida.
De acordo com informações preliminares, o casal consumia bebida alcoólica dentro de casa quando iniciou-se um desentendimento no imóvel.
De acordo com a PF, durante os procedimentos de controle migratório foi verificado que 113 dos 115 passageiros que desembarcaram apresentaram vistos humanitários falsificados.
mais notícias
+