Igor Pereira Cabral foi preso em flagrante na última semana após as imagens de uma câmera de segurança mostrarem o momento em que ele desferiu os socos contra a namorada dentro de elevador.
Homem que agrediu namorada. Fotos: Reprodução
O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por agredir brutalmente a namorada dentro de um elevador em Natal, afirmou ter sofrido espancamentos após ser transferido para a Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. A denúncia foi registrada na noite de sexta-feira, 1º de agosto, na Delegacia de Plantão da Zona Norte da capital potiguar.
Segundo o relato feito por Igor à Polícia Civil, ele chegou à nova unidade prisional na sexta-feira algemado e foi colocado nu em uma cela isolada. O ex-jogador contou que agentes penais o agrediram com socos, chutes e cotoveladas, além de usarem spray de pimenta contra ele. Os supostos agressores ainda teriam dito que ele havia "chegado no inferno" e o incentivado a tirar a própria vida.
A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) afirmou que iniciou providências imediatas ao tomar conhecimento das acusações. Uma equipe da Coordenadoria da Administração Penitenciária e da Ouvidoria do Sistema Penitenciário foi enviada à Cadeia Pública de Ceará-Mirim para apurar a denúncia.
A Seap informou que acompanhou o interno até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil e ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), onde ele passou por exame de corpo de delito. A secretaria também esclareceu que o caso está sendo investigado internamente e que todas as medidas cabíveis serão adotadas com base no resultado das apurações.
A defesa de Igor havia solicitado que ele fosse mantido em cela isolada por questões de segurança, considerando a repercussão do caso. No entanto, a Seap declarou que a unidade prisional para onde ele foi transferido não possui estrutura com celas individuais.
Igor Pereira Cabral foi preso em flagrante na última semana após as imagens de uma câmera de segurança mostrarem o momento em que ele desferiu mais de 60 socos contra a namorada dentro do elevador de um condomínio residencial em Natal. O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa.
A mulher, vítima da violência, relatou à polícia que Igor a ameaçou de morte e agiu por ciúmes. Segundo o boletim de ocorrência, o homem teria dito que “iria matá-la”, minutos antes da agressão física. A investigação classificou o crime como tentativa de feminicídio.
Durante o depoimento da vítima, ela entregou aos investigadores um bilhete que teria sido escrito pelo ex-jogador, reforçando as ameaças feitas antes do ataque. Ela também relatou que os episódios de violência vinham se repetindo ao longo do relacionamento, mas que o caso do elevador foi o mais grave.
2
4
14:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.
Thales Machado era genro do gestor municipal, Dione Araújo (UB), e escreveu, na noite da quarta-feira (11), uma carta aberta nas redes sociais.
As vendas de produtos eletrônicos eram feitas pela plataforma principal, mas os pagamentos eram redirecionados para empresas de fachada.
mais notícias
+