Soldado preso por fugir com fuzil de quartel em Recife Foto: Reprodução
O fuzil que desapareceu junto com o soldado do Exército Pedro Gabriel Bezerra do Nascimento, no sábado (17), teria sido repassado ao tráfico de drogas, segundo informações da investigação.
De acordo com os autos, o armamento teria sido entregue ao narcotráfico por meio de um indivíduo identificado como “Xande”.
O equipamento é um fuzil M964 FAL, de calibre 7,62 mm. Além da arma, 20 munições também estão desaparecidas.
Até o momento, os materiais não foram localizados.
O fuzil e as munições foram retirados do 7º Depósito de Suprimento do Exército, localizado no bairro do Cabanga, na área central do Recife.
Pedro Gabriel servia na guarnição e teria levado os equipamentos durante uma troca de turno.
Ao determinar a prisão do militar, a Justiça Militar considerou as condutas de ausência indevida do posto de sentinela e subtração de armamento.
A decisão também autorizou a quebra do sigilo telemático do soldado, além do acesso a históricos de chamadas e conexões vinculados ao e-mail dele.
A magistrada autorizou ainda o cumprimento de mandado de busca e apreensão em um endereço associado ao militar, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Pedro Gabriel permaneceu desaparecido por quatro dias, até se apresentar à polícia na madrugada da quarta-feira (21), em Paulista.
Desde então, está preso no 4º Batalhão de Polícia do Exército (BPE), localizado no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.
Segundo Jario Santos, advogado da família do militar, Pedro Gabriel afirma não se lembrar do que aconteceu durante o período em que esteve desaparecido.
A namorada do soldado, Yasmim Victória de Amorim Lago, de 18 anos, também está sob custódia. Ela é suspeita de ter ajudado o militar a desaparecer com o armamento.
A jovem, que está grávida de dois meses, cumpre prisão domiciliar desde a quinta-feira (22).
1
10:35, 24 Out
30
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Polícia Civil, suspeito gravou a vítima durante o banho e publicou as imagens no status do WhatsApp sem autorização.
Adolescente deixou a UTI, enquanto mãe permanece em estado grave; família relata ameaças anteriores e cobra responsabilização do suspeito.
Livro ficou perfurado e lâmina entortou com o impacto; vítima teve o celular roubado por dupla em uma motocicleta.
mais notícias
+