Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deolane: "Não sou bandida, sou uma mulher nordestina que venceu pelo próprio suor"

A carta foi divulgada nesta terça-feira (26) por meio das redes sociais da irmã dela, Dayanne Bezerra. "Vocês não soltem a minha mão, não viu?", diz a influenciadora.

27 de maio de 2026 às 10:27   - Atualizado às 10:29

Deolane Bezerra em audiência de custódia na quinta feira (21 05).

Deolane Bezerra em audiência de custódia na quinta feira (21 05). Foto: Reprodução

A influenciadora e advogada Deolane Bezerra se pronunciou publicamente pela primeira vez após ser presa durante a Operação Vérnix, investigação que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital.

A declaração foi divulgada nesta terça-feira, 26 de maio, por meio das redes sociais da irmã dela, Dayanne Bezerra. Em uma carta, Deolane afirma que está sendo injustiçada e tenta rebater suspeitas levantadas pela investigação conduzida pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e pela Polícia Civil de São Paulo (PCSP).

“Não sou e nunca fui bandida! Sou mãe, sou empresária, sou advogada. Uma nordestina que venceu na vida pelo próprio suor”, escreveu.

Na carta, Deolane afirma que jamais havia sido convocada oficialmente para prestar esclarecimentos durante os anos de investigação. Ela também relatou ter sido surpreendida pela operação policial dentro da própria casa.

Deolane Bezerra em audiência de custódia na quinta feira (21 05).

Veja Também

Segundo a influenciadora, a exposição pública da sua vida sempre permitiu que autoridades soubessem onde encontrá-la, o que, para ela, tornaria desnecessária uma ação policial daquela dimensão.

A advogada ainda declarou que sente estar sendo perseguida há anos por conta da influência que possui nas redes sociais e da repercussão envolvendo seu nome em diferentes polêmicas.

Veja carta:

Carta de Deolane após ser presa.

Defesa contesta

Outro ponto abordado por Deolane envolve um depósito de R$ 24,5 mil citado na investigação.

Ela sustenta que o valor corresponde a honorários recebidos legalmente pela atuação como advogada e afirma que essa informação já consta no próprio inquérito.

A influenciadora também negou rumores sobre possuir dezenas de empresas registradas em seu nome e classificou parte das informações divulgadas como falsas.

Movimentações suspeitas

A Operação Vérnix investiga uma suposta rede de lavagem de dinheiro envolvendo empresas, movimentações financeiras e pessoas ligadas ao crime organizado.

Segundo os investigadores, recursos considerados suspeitos teriam circulado entre 2018 e 2021 por meio de terceiros e empresas utilizadas para ocultação patrimonial.

A defesa de Deolane Bezerra afirma que todas as movimentações financeiras possuem origem lícita e relação com atividades profissionais exercidas por ela ao longo da carreira.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:08, 13 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Operação da Polícia Militar de Pernambuco.
Atuação

Operação localiza e erradica mais de 44 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Ação conjunta do 2º BIEsp, BEPI e Polícia Federal também apreendeu armas e terminou com um suspeito preso.

Jazigos no Cemitério São José, em João Pessoa.
Violência

Corpo é retirado de túmulo, carbonizado e decapitado em cemitério de João Pessoa

Violação foi descoberta no Cemitério São José, em Cruz das Armas; polícia tenta identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

Polícia apreendeu armas, munição, celular e o valor roubado.
Segurança

Polícia recupera R$ 50 mil após assalto e troca de tiros em Caruaru; um suspeito morreu e dois foram presos

Equipes do 1º Batalhão Integrado Especializado (1º Biesp) apreenderam armas e procuram outro envolvido que conseguiu fugir.

mais notícias

+

Newsletter