"Nosso efetivo é reduzido. Somos pouco mais que 13 mil policiais, 15 mil servidores no total e temos muitas atribuições. E para isso estamos trabalhando com muita gestão", afirma Andrei Rodrigues.
Concurso da Polícia Federal. Foto: Reprodução
Nos próximos dias deverá sair a autorização do novo Concurso da PF (Polícia Federal). A confirmação foi feita na segunda-feira, 27 de janeiro, em uma entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura, pelo diretor-geral da corporação, Andrei Rodrigues.
Segundo o diretor-geral, a previsão é de que sejam autorizadas 1.810 vagas ainda nesta semana ou nos próximos dias.
"Nosso efetivo é reduzido. Somos pouco mais que 13 mil policiais, 15 mil servidores no total e temos muitas atribuições. E para isso estamos trabalhando com muita gestão. Nós já solicitamos, e eu espero que já nesta semana ou nos próximos dias, seja autorizado concurso para mais de 1.800 policiais preenchendo todos os cargos vagos da Polícia Federal"
As vagas serão divididas da seguinte forma :
O último concurso da Polícia Federal foi realizado em 2021 e ficou marcado como um dos maiores da história da instituição. Foram inicialmente oferecidas 1.500 vagas para diversos cargos de nível superior, como agente, escrivão, delegado e papiloscopista. Os salários variavam conforme o cargo, com destaque para o cargo de delegado, que oferecia uma remuneração de até R$ 23.692,73, exigindo formação em Direito e, no mínimo, três anos de experiência em atividade jurídica ou policial.
A organização do certame ficou a cargo do Cebraspe (antigo Cespe/UnB), famoso pelo formato das questões, que cobram respostas de certo ou errado, com a peculiaridade de que respostas erradas podem anular as corretas. O concurso envolveu diversas etapas, incluindo provas objetivas e discursivas, testes físicos, avaliação médica, investigação social e, por fim, o curso de formação.
Confira este e outros Concursos Públicos em nosso site Portal de Prefeitura, e acompanhe as últimas atualizações sobre as oportunidades no universo dos concursos públicos.
2
04:33, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
A Guarda Municipal, por meio da equipe da Guarda Ambiental, foi acionada para uma ocorrência de maus-tratos a animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
A criança estava internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital Estadual de Itumbiara desde a noite de quarta-feira (11), quando foi atingida pelos disparos.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+