Pernambuco, 01 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Yves Ribeiro vai reunir secretários para prestação de contas de sua gestão (2021-2024)

Segundo o chefe do executivo municipal, o propósito do ato administrativo é assegurar transparência e responsabilidade à governança.

Gabriel Alves

04 de dezembro de 2024 às 11:20   - Atualizado às 11:42

Prefeito Yves Ribeiro com microfone do Portal.

Prefeito Yves Ribeiro com microfone do Portal. Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira, 10 de dezembro, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, reunirá seu secretariado para fazer um balanço das conquistas alcançadas nos quatro anos de sua gestão (2021-2024) à frente do município. 

O chefe do Poder Executivo Municipal declarou na manhã desta quarta-feira (4), que o propósito do ato administrativo é assegurar transparência e responsabilidade à governança municipal. Disse ainda que governar é cuidar de milhões de famílias, principalmente das camadas mais sofridas da população, que são os usuários dos bens e serviços produzidos pela prefeitura ao longo dos últimos quatro anos.

"Como gestor público, sempre tive a preocupação de agir com seriedade na destinação dos recursos que são de todos os munícipes. Vou entregar a prefeitura ao meu sucessor com a consciência do dever cumprido", assinalou Yves.

Segundo o mandatário, houve avanços em todos os setores da administração.

"Conseguimos produzir uma lista de realizações demandadas pela maioria dos moradores da cidade".

Veja Também

Ele destacou como os carros-chefe da gestão, a atração de investimentos privados, que geraram emprego e trabalho; as obras de infraestrutura urbana que promoveram desenvolvimento, e as ações dos eixos do campo social, que envolvem políticas sociais, saúde e educação.

O prefeito chamou atenção para o piso dos professores da rede municipal que vem causando impactos à folha de pessoal em cinco milhões de reais ao mês, bem como o reajuste dos repasses da saúde realizado em 2016, entre outros encargos.

"Tudo isso dificultou a governabilidade do município ", esclareceu o gestor.

Mirando o futuro, Yves alertou para o fato de que sem o apoio dos Governos Federal e Estadual, municípios como Paulista e Olinda, por exemplo, se tornarão inviáveis a curto prazo. 

Ele fez questão de dizer que em meio às dificuldades financeiras e orçamentárias, conseguiu destinar cem milhões para obras e serviços públicos.

Yves Ribeiro e Paulo Galvão vão a Brasília em busca de recursos para Paulista e Itamaracá

O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, e o prefeito eleito da Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão, acompanhados do vice-prefeito eleito Ailton Aguiar, participaram de uma reunião, na última terça-feira, 26 de novembro, com Geraldo Júnior, assessor do Ministério das Relações Institucionais, liderado pelo Ministro Alexandre Padilha. O prefeito também esteve no Ministério das Cidades, onde conseguiu a liberação de recursos.

Durante o encontro, eles analisaram os repasses financeiros do Governo Federal para projetos em andamento nos dois municípios.

Também estiveram presentes o secretário executivo de Governo e Gabinete de Paulista, Marcos Eduardo Oliveira, e Islan Honório, futuro chefe de Gabinete do prefeito-eleito de Paulo Galvão.

A reunião reforça o compromisso das gestões em buscar recursos e fortalecer parcerias que garantam melhorias para as cidades de Paulista e Itamaracá.

“Nossa passagem por Brasília tem sido muito positiva para Paulista. Acabamos de conseguir, no Ministério das Cidades, mais de R$ 40 milhões para obras em diversas comunidades do município. Eram recursos que estavam parados desde 2010 e agora nós conseguimos recuperar”, finalizou o prefeito Yves.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:34, 01 Abr

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra.
Pernambuco

Raquel Lyra sanciona reajuste salarial de 5,4% para professores e profissionais da educação

Segundo a governadora, o aumento é resultado de diálogo com as categorias e integra a política de valorização dos servidores.

SIMPERE acusa João Campos de calote dos precatórios e classifica manobra como ilegal e imoral.
Educação

Prefeito João Campos deixa prefeitura sem realizar o pagamento dos precatórios aos professores

O SIMPERE afirma que os recursos referentes aos juros dos precatórios já estão em conta há 137 dias. Segundo a entidade.

Igarassu alcança 75% de crianças alfabetizadas
Educação

Igarassu alcança 75% de crianças alfabetizadas e supera média nacional do MEC

O resultado coloca, mais uma vez, a cidade no segundo lugar da Região Metropolitana do Recife (RMR), mas o destaque foi o salto nos índices, de 66,97% em 2024 para o patamar atual.

mais notícias

+

Newsletter